Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vice-líder do campeonato, Enzo Elias busca mais uma vitória na Porsche Cup

Foto: Luca Bassani

Em Goiânia (GO), Enzo Elias disputará a penúltima etapa do ano da Porsche Carrera Cup (sprint). Vice-líder do certame, Enzo vai em busca de vitórias para se manter bem posicionado na luta pelo título

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), será o palco da penúltima etapa da temporada 2022 do campeonato sprint da Porsche Cup Brasil, neste fim de semana, dias 7, 8 e 9 de outubro.

Na vice-liderança da Porsche Carrera Cup, com 120 pontos, o brasiliense Enzo Elias parte para a capital de Goiás embalado pela boa fase que vive na categoria. Enzo vem de uma brilhante vitória na etapa internacional realizada na Argentina, em agosto, com direito, inclusive, à quebra do recorde do tempo de volta do traçado.

Além disso, pela proximidade do circuito goiano de Brasília (DF), bem como pelo fato de o autódromo da capital federal estar há alguns anos fora do calendário das competições nacionais, Elias se sente ‘correndo em casa’ na prova de Goiânia, o que certamente o deixa ainda mais animado para essa etapa.

O objetivo de Enzo Elias é lutar por vitórias neste fim de semana para chegar na última rodada dupla do ano, que ocorrerá em Interlagos no mês de novembro durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 – em que a Porsche Cup é a categoria preliminar, bem posicionado na tabela de classificação do certame para a disputa do título.

“Minha meta é fazer um fim de semana perfeito em Goiânia. Espero não enfrentar contratempos, como aconteceu em nossa primeira passagem por lá na abertura da temporada, e poder encaixar uma boa classificação e duas ótimas corridas para conquistar o melhor resultado possível”, disse Enzo.

“Estou a poucos pontos do primeiro colocado no campeonato. Sei do meu potencial nessa pista e isso me deixa bastante confiante para sair dessa etapa como líder da competição e partir para Interlagos em busca do título de 2022”, concluiu o jovem atleta.

As corridas podem ser vistas ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube.

Programação:

Sexta-feira, 7 de outubro
15h10: Treino livre 1

Sábado, 8 de outubro
9h30: Classificação
14h15: Corrida 1

Domingo, 9 de outubro
13h10: Corrida 2

Visite:
enzoelias.com.br

Instagram: @enzowelias

Emerson Furkim | FURKIM
emerson.furkim@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários