Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Theo Salomão venceu no Light em Itu e está preparado para lutar pelo bicampeonato brasileiro de kart

Foto: Gilmar Rose

Piloto goiano é bicampeão da Copa Brasil e venceu o Brasileiro de Cadete em 2020

Atual bicampeão da Copa Brasil, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) viveu um ótimo sábado (1º) no Kartódromo Arena Itu, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista. Depois de um início tímido, o piloto da equipe Russo Racing venceu a 9ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart e deu mais um passo importante na luta pelo título da competição.

Theo Salomão, que em 2020 foi campeão brasileiro da Cadete, se mostrou sempre rápido ao longo dos treinos da semana, mas uma calibragem de pneus errada não permitiu que o piloto obtivesse um bom resultado na tomada de tempos.

O piloto goiano recuperou-se bem e de forma rápida na primeira bateria. Com uma bela largada, Theo Salomão assumiu a liderança ainda na primeira volta, mas a prova apresentou várias alternativas e muitas trocas de posição. Salomão chegou a cair para terceiro, mas recuperou a ponta com uma ultrapassagem forte sobre o então líder Bernardo Gentil.

Os Comissários Desportivos, entretanto, aplicaram uma punição de três segundos por entenderem que a ultrapassagem havia sido irregular e Salomão finalizou a prova em terceiro, de onde largou para a corrida seguinte.

A segunda bateria foi novamente extremamente disputada e Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) voltou a vencer. E, após a soma dos pontos, o piloto da equipe Russo Racing foi declarado o vencedor da etapa para subir no alto do pódio em Itu.

“O Theo esteve muito bem em Itu e mereceu a vitória”, destaca o multicampeão Renato Russo, da equipe Russo Racing. “Vamos fortes para o Brasileiro na Paraíba. A equipe está preparada, assim como a Mittag Motores, que fornece os carburadores e os motores. E, o mais importante de tudo, o Theo está pronto para lutar pelo seu bicampeonato brasileiro”, completou.

Ao longo das próximas semanas Theo Salomão, junto com a equipe Academia de Pilotos, treinará em Goiânia, onde reside, visando finalizar sua preparação para a disputa do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, que terá as provas do Grupo 2 disputadas no Circuito Paladino, na Paraíba, entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários