Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Representando Atibaia na categoria Cadete, Enzo Santos faz bonito em seu primeiro Campeonato Brasileiro de Kart

Foto: Tartalho Photografia

Neste fim de semana terminou a grande festa da temporada do kartismo no país, com as definições dos campeões em todas as categorias que disputam o grupo 1 da 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. O local escolhido para esta festa foi a pista da Arena Itu, no interior paulista. Na Cadete, Enzo Santos (W.S Locações / AMF Kart Parts / Kartódromo de Atibaia / Equipe: Effect Motorsport / Coach Lucas Santos / Preparador Edi Cunha) veio de Atibaia para o seu primeiro Campeonato nacional como o único representante de sua cidade.

A categoria Cadete foi uma das mais disputadas do evento, com mais de quarenta pilotos inscritos para a semana mais intensa do kart. Enzo valorizou cada treino livre, cada momento que  teve contato com o traçado e mostrou grande evolução de sua pilotagem durante o campeonato. A regularidade no volante de seu kart foi recompensada com a classificação para a final de sábado (15) ficando entre os trinta e quatro pilotos que disputaram o título.

Na final, o piloto do kart número 117 largava na vigésima sexta colocação e partiu com sede de ultrapassagens ao apagar das luzes vermelhas. Mas, um enrosco entre pilotos que iam à sua frente o fez cair para o trigésimo primeiro lugar. Porém, isso não abalou Enzo, que apertou o pedal da direita e um a um foi ganhando posições, até que na bandeira quadriculada cruzou em décimo quarto lugar, fazendo impressionantes dezessete ultrapassagens. Ele, que começou a correr em maio deste ano. Isso mesmo, com apenas cinco meses como piloto de kart o piloto de Atibaia deu um show no traçado de Itu.

“Queria agradecer a todas as pessoas que me apoiaram, torceram para mim, em especial a torcida de Atibaia. Consegui chegar na final do Brasileiro. Na largada bati, por causa de uma rodada na minha frente e fui lá pra trás, mas tô feliz porque fiz muitas ultrapassagens e graças a Deus terminei numa boa posição”, festejou Enzo, já em casa.

Agora o piloto vai dar sequência à sua temporada no kart com a Copa São Paulo Light, que  tem a última etapa no dia 10 de dezembro. Antes disso, Enzo vai disputar o encerramento V11 Aldeia Cup, na pista de Aldeia da Serra, no mês que vem.

Acompanhe Enzo Santos no Instagram:
@enzosantoss17

KMCom
@kmcomassessoria

Postar um comentário

0 Comentários