Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafael Busato vence etapa do Light, em um “Brasileiro antecipado” no Kartódromo Arena Itu

Foto: Darkside Karts

A categoria Cadete, na penúltima etapa da Copa São Paulo Light, na Arena Itu, teve um grid considerado de Campeonato Brasileiro, com trinta karts disputando palmo a palmo os espaços do traçado, que vai receber a competição nacional na próxima semana. Quem melhor soube administrar essa luta por cada metro na pista foi o paranaense Rafael Busato (Shift Car /  7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coachs Giuliano Raucci e Erick Lutum), que conquistou o título de forma espetacular e assim se credencia a brigar pela conquista do 57º Campeonato Brasileiro de Kart de 9 a 15 de outubro.

Para chegar ao topo do pódio em Itu, o piloto de Curitiba mostrou regularidade e evolução a cada sessão de treinos, o que é essencial para todo grande atleta do automobilismo. Primeiro nas sessões livres e depois na tomada de tempo, conseguindo largar na quinta posição. Nas baterias válidas pela etapa da Light, os meninos estavam com apetite, mas nada comparado a Rafael que, na primeira corrida, cruzou a linha de chegada em terceiro. Na corrida dois, outra vez, Busato foi o mais preciso nas negociações de ultrapassagens. Além disso, contou com a sorte depois de alguns excessos de seus adversários, para vencer a bateria e a etapa da Copa São Paulo Light.

“Foi uma corrida muito difícil. Muitos pilotos na pista, mas estou muito feliz com essa primeira vitória. Quero agradecer a minha família, a minha equipe e todo mundo que sempre torce para mim e meu irmão. Agora vamos pro Brasileiro semana que vem. Se Deus quiser vamos conseguir um resultado como esse,” comentou Rafael Busato, depois de receber o troféu de campeão da etapa. Vale lembrar que os irmãos Rafael e Guilherme Busato correm na mesma categoria.

O foco agora está na próxima semana, quando todos os pilotos voltam a se encontrar no 57º Campeonato Brasileiro de Kart, outra vez na pista da Arena Itu. Nesta primeira fase da competição nacional, além dos Cadetes, vão entrar na pista pilotos das categorias Mirim, F4 Graduados, F4 Júnior, F4 Sênior F4 Sênior 60+, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e Super F4. No mesmo período, a Arena Itu também vai receber o Campeonato Brasieliro Rotax.

Acompanhe Rafael Busato no Instagram: @rafa.busato97

KMCOM
@kmcomassessoria
Jornalista Responsável:
Kako Marques

Postar um comentário

0 Comentários