Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafael Busato coloca o Paraná entre os dez melhores piloto da Cadete, no Brasileiro de Kart

Foto: DarkSide Karts

Emoção e muita velocidade em sete dias de intensa movimentação na pista da Arena Itu, no interior paulista. Pilotos de todo o país se encontraram para a primeira fase do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, onde mais de quatrocentos atletas disputaram palmo a palmo as curvas e retas do traçado. Na categoria Cadete o paranaense Rafael Busato (Shift Car /  7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coachs Giuliano Raucci e Erick Lutum) esteve sempre entre os ponteiros e mais rápidos desde dos treinos livres, que começaram na segunda-feira (10).

Busato foi o mais rápido em duas das cinco sessões de treinos e ficou em quinto em outras duas, além de estar apenas a dois décimos do pole position, na tomada de tempo. Vale ressaltar que a Cadete foi umas das categorias mais concorridas desse Brasileiro, com quarenta e um pilotos inscritos.

Na corrida pré-final, que definiu o grid de largada para a decisão do título, Rafael ficou na sétima colocação entre trinta e quatro que avançaram para a final do sábado (15). Na largada, porém, ele pulou para terceiro, logo atrás do irmão Guilherme Busato. A chance de pódio foi real nas primeiras voltas, até que as disputas mais intensas acabaram fazendo o piloto do kart 97 cair para o nono lugar, posição na qual cruzou a linha de chegada. No entanto, mesmo fora do pódio Rafael estava longe de ficar triste, afinal estava no TOP 10 de uma categoria das mais concorridas.

“A Cadete foi bem disputada, alguns toques mais fortes do que o normal, mas isso é kart  e estou contente com o que conseguimos. Ficar em nono só mostra que estamos no caminho certo. Agradeço a Deus, minha família, equipe e todo mundo que me incentiva,” comentou  Rafael, logo depois do final da prova em Itu.

Rafel Busato volta à pista, agora nos dias 2 e 3 de dezembro, na última etapa do Campeonato Paranaense, no kartódromo da cidade de Rio Negro, a pouco mais de 100 quilômetros da capital, Curitiba. Depois vai para São Paulo para a etapa final da Copa São Paulo Light, no dia 10 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Acompanhe Rafael Busato no Instagram:
@rafa.busato97

KMCOM
@kmcomassessoria

Postar um comentário

0 Comentários