Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Nicolas Guth conquistou novo pódio em Itu em mais um bom teste para o Campeonato Brasileiro de Kart

Foto: Eni Alves

Provas do Grupo 1 do principal evento do kartismo nacional serão disputadas na próxima semana no Kartódromo Arena Itu

O Kartódromo Arena Itu, a 100 quilômetros da capital paulista, recebeu no último sábado (1º) a 9ª etapa da Copa São Paulo Light, o mais importante campeonato de caráter estadual do kartismo no Brasil. A rodada serviu especialmente para que pilotos e equipes encerrassem sua preparação para a disputa do 57º Campeonato Brasileiro na próxima semana, também em Itu.

E o piloto gaúcho Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem) foi novamente destaque na categoria Cadete, que reuniu 30 competidores para a disputa.

A tomada de tempos foi realizada na sexta-feira, um dia marcado por chuvas intensas e por condições de pista bastante ruins. Nicolas Guth, da equipe JPW Racing, foi o 9º colocado na sessão classificatória, mas recuperou-se bem nas provas.

Com ótima largada, o atual campeão sul-brasileiro da Cadete chegou a assumir a terceira posição ainda na primeira volta da primeira bateria, extremamente disputada e equilibrada. E, após várias trocas de posição, o piloto de Veranópolis (RS) recebeu a bandeirada em sexto.

Na segunda bateria, Guth repetiu seu belo desempenho e terminou na terceira posição, resultado que, somado à primeira corrida, o colocou no pódio da Copa São Paulo Light, em quarto.

“Nosso principal objetivo é o Campeonato Brasileiro, que será disputado na próxima semana, também em Itu”, disse Marcelo Guth, pai de Nicolas. “Na semana passada ele foi o quarto colocado no Open e teve belos resultados e pódios nas provas que disputou em Itu nesta temporada, inclusive conquistando pole positions. A semana foi complicada, com muita chuva nos treinos, mas foi um bom teste para o Brasileiro”, finalizou.

Na próxima semana, entre os dias 9 e 15 de outubro, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem) disputará as provas do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro de Kart.

KG COM Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários