Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez conquista primeiro pódio no WSK em Lonato, e vai disputar seletiva da Richard Mille na Espanha

Foto: Vinyi Arnau

Top 10 no Mundial de Kart em 2022, piloto catarinense completou temporada do kartismo europeu em 2022 com terceiro lugar no WSK Open Cup

Levando a bandeira do Brasil em mais um pódio na Europa, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires) finalizou uma incrível trajetória de recuperação, e após sofrer com problemas na tomada de tempo iniciando os Heats na última posição, conquistou o terceiro lugar, sendo o primeiro pódio no WSK em Lonato.

Campeão Italiano de Kart, e um dos grandes nomes do Campeonato Mundial de Kart em 2022 realizado em Setembro, Gabriel Gomez alcançou mais uma importante conquista em sua carreira internacional, com seu primeiro pódio no WSK, uma das competições mais importantes do kartismo europeu, que teve a realização do Open Cup no último final de semana no circuito de Lonato.

Mesmo com um inicio conturbado, ao enfrentar problemas técnicos na tomada de tempo e nos Heats classificatórios, Gomez viveu um domingo marcado por um grande número de ultrapassagens, para alcançar o pódio da categoria OK. Com uma somatória bem complicada ao final dos Heats marcados por problemas, o piloto de 16 anos, partiu para o dia decisivo com a 20ª posição na largada da Pré Final, prova esta que foi marcada por 14 ultrapassagens, chegando na sexta posição, e garantir este posto na terceira fila para a largada da prova Final.

Com um desempenho muito positivo na prova decisiva da competição, Gomez escalou posições, e imprimiu um ritmo intenso com uma sequência de voltas rápidas, recebendo a bandeirada na terceira posição, após diminuir a diferença para o líder em mais de 1,5 segundos em apenas 10 voltas. No pódio, Gabriel encerrou sua jornada no kartismo europeu em 2022, já projetando planos para a próxima temporada em 2023.

“Concluímos a temporada por aqui na Europa da melhor forma. A vitória era uma realidade para nós, depois de realizar bons treinos, mas uma sequência de contratempos, e uma pouco de sorte, também complicou nossa busca pelo primeiro lugar aqui em Lonato. Mostramos velocidade e ritmo para vencer nas duas provas Finais, e fico feliz de mais em concluir essa jornada, com pódio em uma das maiores competições de kart. Só agradecer o apoio de todos nesse ano, e todas oportunidade que tivemos de trabalhar junto nesse meu primeiro ano dedicado ao kartismo europeu.” – concluiu Gomez.

Ainda com compromissos na Europa, Gabriel Gomez terá na próxima semana um grande passo a ser dado em sua carreira, quando fará parte do grupo de pilotos kartistas na disputa do RMYTA – Richard Mille Young Talent Academy. A 5ª Edição da seletiva será realizada no circuito de Navarra, na Espanha, entre os dias 10 e 11 de Outubro, quando vários critérios serão avaliados, desde testes físicos e mentais, comportamento com a mídia, e a adaptação ao carro de fórmula da FIA F4. O vencedor da seletiva ganhará a temporada completa da FIA F4 Espanhola de 2023, competindo pela equipe MP Motorsport.

“Vou buscar aproveitar ao máximo essa oportunidade, e quem sabe dar início na transação do kart para os carros. Sei que será bem disputado essa seletiva, e como sempre, vou me dedicar 100% para conseguir conquistar esse prêmio, que será de grande importância na minha carreira.” – finalizou.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários