Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Enzo Santos, de Atibaia, vence a Cadete Rookie na penúltima etapa da Copa São Paulo Light, antes do Brasileiro

Foto: Tartalho Photografia

Uma verdadeira prévia do que vem por aí, na 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Foi exatamente isso que os amantes do kartismo presenciaram neste fim de semana na Arena Itu, por ocasião da penúltima etapa da Copa São Paulo Light. Esta foi a última chance dos pilotos terem contato com o traçado que vai receber a competição nacional, na próxima semana. Entre os pilotos da categoria Cadete, Enzo Santos (W.S Locações / AMF Kart Parts / Kartódromo de Atibaia / Equipe: Effect Motorsport / Coach Lucas Santos / Preparador Edi Cunha), da cidade de Atibaia, conseguiu a vitória entre os novatos, da categoria Cadete Rookie. Ele que é o primeiro piloto, filho de Ataibaia, a participar da competição regional e consequetemente do Brasileiro na semana que vem.

Na primeira sessão de treinos livres Enzo foi o mais rápido entre os trinta pilotos que disputaram a etapa no último sábado e conseguiu manter a regularidade nas outras três sessões. Porém, com a pista molhada, na tomada de tempo, teve problema no motor e não conseguiu uma boa posição de largada. Mesmo assim veio lá de trás para fazer nove ultrapassagens na primeira bateria.

Na segunda bateria, o piloto do kart 117 já estava no Top 10 no final da primeira volta, quando teve uma bandeira vermelha, por causa de um acidente com a piloto Marcella Assumpção. Assim, na relargada foram retomadas as posições originais e Enzo teve que voltar paro o décimo sétimo lugar, mesma posição que cruzou a linha de chegada, mas, ainda à frente de seus principais concorrentes na Cadete Rookie, o que foi necessário para subir no lugar mais alto do pódio.

“Foi uma corrida difícil, com um grid de muito pilotos. Acho que vai ser assim no Brasileiro, por isso foi um bom teste. Quero agradecer minha família e minha equipe por essa vitória. Até semana que vem!”, falou Enzo Santos, após o pódio, lembrando do Campeonato Brasileiro.

Pois é, Enzo Santos volta à pista da Arena Itu na semana que vem para as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart,  de 9 a 15 de outubro. A principal competição do kartismo nacional. Porém, antes disso, no dia 11 de novembro ele tem compromisso com a V11 Aldeia Cup, circuito que vem sendo disputado na pista de Aldeia da Serra.


Acompanhe Enzo Santos no Instagram: @enzosantoss17

KMCom
@kmcomassessoria
Jornalista Responsável:
Kako Marques

Postar um comentário

0 Comentários