Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dudu Salamonde celebra pódio no Brasileiro de Kart Rotax, na categoria Mini Max, disputado na Arena Itu

Foto: Eni Alves

Neste fim de semana tivemos muitas emoções nas finais do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em Itu, interior paulista. Paralelamente, a pista da Arena Itu também foi palco do Campeonato Brasileiro Rotax, nas categorias Mini Max, Max Master, DD2, DD2 Master e Rotax Max. Entre os pilotos da Mini Max, Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) chegava em seu primeiro campeonato nacional, mostrando profissionalismo e competência na condução de seu kart número 26, da equipe TR3.

Durante os treinos livres, ainda nos primeiros dias do evento, Dudu enfrentou alguns problemas de rendimento no equipamento, mas conseguiu superar todas as dificuldades melhorando dia a dia seus tempos. Depois de ser obrigado a abandonar na primeira corrida classificatória, ficou em sétimo na segunda prova da categoria e terminou a pré-final na oitava colocação, posição que largaria na decisão do título no sábado (15).

Com uma disputa acirrada desde a largada, os pilotos da Mini Max lutaram para conquistar cada centímetro do traçado de Itu e Salamonde se mostrou consitente em cada volta. No final das quinze voltas programadas para a Mini MAx, Dudu Salamonde conseguiu três ultrapassagens e garantiu o lugar no pódio, na quinta colocação. Uma grande conquista logo em seu primeiro Campeonato Brasileiro; já o vencedor foi o catarinense Gustavo Bonk.

"Eu estou muito feliz por esse resultado. Eu e minha equipe trabalhamos muito pra chegarmos neste pódio, que é muito importante pra gente. Parabéns pro Bonk, que fez um grande Campeonato. Quero agradecer minha família, meus amigos, minha equipe e todos que torceram por mim. Agora vou continuar focado, que ainda tem Copa São Paulo KGV pela frente e vou lutar pelo título lá", lembrou Dudu Salamonde, depois de sua bateria final.

A Copa São Paulo KGV, como falou Salamonde, ainda tem duas etapas até o fim da temporada 2022, nos dias 12 de novembro e 3 de dezembro. Dudu é o líder na categoria Cadete nesta competição e também briga pelo título entre os pilotos da Mini Max.

Confira a classificação final da Mini Max Rotax:*

1) 10-Gustavo Bonk - Fauesc (Mini Max), 13:31,820
2) 42-Gui Gomes- Fauesc (Mini Max), A 1,870
3) 64-Lourenço Varela- Fauesc (Mini Max), A 3,773
4) 24-Giovana Marinoski - Fpra (Mini Max), A 8,690
5) 26-Dudu Salamonde - Fasp (Mini Max), A 9,724
6) 20-Felipe Lancellotti - Fasp (Mini Max), A 11,981
7) 61-Edward Kirst- Fasp (Mini Max), A 13,399
8) 88-Pedro Beraldo - Fasp (Mini Max), A 18,932
9) 59-Matheus Fortunato- Fasp (Mini Max), A 12 Voltas

Siga Eduardo Salamonde

Instagram:
@eduardo.salamonde

KMCom Assessoria
@kmcomassessoria

Postar um comentário

0 Comentários