Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com show de ultrapassagens na F4 Junior, Alfredinho Ibiapina completou etapa do Light também com pódio na Junior

Foto: Eni Alves

Em quatro provas, marcou a melhor volta nas três que concluiu e fez 25 ultrapassagens na F4 Júnior estreando no traçado de Itú

Na última oportunidade de preparação para o Campeonato Brasileiro, que terá a primeira fase de 10 a 15 de outubro, em Itú-SP, Alfredinho Ibiapina (Orcali) mostrou grande motivação. Inscrito na F4 Júnior, categoria que irá concorrer no nacional da próxima semana, e na Júnior, classe principal na segunda fase, o piloto do kart numeral 8 saiu de um kart, na sequência, sentou no outro e se não fosse um incidente que o tirou da primeira corrida da F4, poderia ter dois pódios no final de semana.

Num grid formado por 35 karts na F4 Júnior, Alfredinho Ibiapina largou do 4º posto na corrida 1 e na primeira curva um incidente o jogou para fora da pista. Tentou retomar a disputa, mas com o kart avariado, abandonou em seguida. Na prova 2, saiu do final do grid, conquistou 25 posições para encerrar no 8º lugar e cravou a melhor volta.

Na Júnior, fez a tomada na chuva e largou da 8ª posição do grid. Chegou a cair para o 11º lugar, recuperou e foi o segundo a cruzar a linha de chegada. Infelizmente, o bico destravado colocou Ibiapina no 6º lugar. Na prova seguinte, com boas disputas, terminou em 3º. Com a soma dos pontos, o piloto ficou com o 5º lugar na classificação da etapa da Copa São Paulo.“Agora o foco é o Brasileiro. A equipe está sintonizada, o piloto está motivado, o kart ajustado, estamos prontos para o nacional”, comentou Jefferson Neves, preparador da equipe A8 Racing.

Postar um comentário

0 Comentários