Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Kart Rental conhece campeões de 2022 no Kartódromo Granja Viana

Foto: Divulgação

Decisões das seis categorias da competição foram realizadas neste domingo. Campeonato contou com mais de 500 pilotos em Cotia (SP)

Um verdadeiro sucesso. Desta forma pode ser definido o Campeonato Brasileiro de Kart Rental, competição que foi realizada no último final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e que teve a sua 18ª edição. Mais de 500 pilotos, divididos nas categorias Estreantes, Sênior, Super Sênior, 80 kg, 95 kg e 110 kg protagonizaram boas disputas e batalhas pelo título nacional.

Os campeões foram conhecidos na tarde desse domingo, com Zé Luiz faturando o título entre os competidores da classe Estreantes, superando na soma de pontos Daniel Caputo, que ficou com a segunda colocação. O top-3 desta classe foi completado por Everton Carajeleascow, fechando uma trinca de pilotos paulistas.

Os pilotos do estado de São Paulo também dominaram a classe Sênior, onde Johnny Silva saiu com o título após a decisão do campeonato. José Prioste ficou com a segunda colocação na soma de pontos, enquanto Galvane Ruivo completou o grupo dos três melhores. Na Super Sênior, Peterson Nakamura foi o vencedor, seguido por Gustavo Mattedi e por Alberto Costoya.

Nas classes em que os pilotos são divididos por peso, a vitória entre os competidores com até 80 kg ficou com Anthony Peperone, que levou a melhor sobre Felipe Leite, que ficou com a segunda colocação ao final do evento. A terceira colocação acabou nas mãos de Alberto Otazú.

Anthony Peperone também levou a melhor entre os competidores com peso até 95 kg, ficando com o título brasileiro também nesta classe. A segunda posição ficou com Eduardo Neves, enquanto Giovanni Ballarin completou a lista dos três melhores nesta divisão.

Na classe dos 110 kg, o acreano Bruno Monteles terminou com o título brasileiro de kart rental. Giovanni Ballarin ficou com a segunda colocação ao final do campeonato, enquanto Rafael Santini fechou a competição com o terceiro lugar desta classe.

“O evento foi excelente e está melhorando a cada ano, sobretudo com as novidades que nossa gestão da Amika Kart Experience tem implementado desde 2020. A participação de pilotos foi muito grande. Tivemos 17 estados representados e muitos patrocinadores que nos apoiaram e elogiaram bastante o nível da organização. Além disso, tivemos uma grande confraternização entre os pilotos, com uma competição saudável e que reuniu o grid mais democrático do Brasil, de todas as idades, nível de preparação, peso e de pilotos profissionais até novatos”, diz Guilherme Putnoki, sócio-proprietário da Amika Kart Experience, organizadora do evento, em balanço sobre a competição.

O Campeonato Brasileiro de Kart Rental conta com os patrocínios de Lattine Group, Zanoello, Basicamente, Corsa, ALL C, RRA, Mormaii, Cervejaria Campinas, IMM, HP Imóveis, Panizzon, Wisefour, WE Seguros, Ibis, Imprimax e Jeunesse Nevo.

Postar um comentário

0 Comentários