Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bernardo Gentil está pronto para lutar pelo título no Campeonato Brasileiro de Kart após ser segundo no Light

Foto: Bruno Gorski

Piloto é vice-lider da Júnior Menor na Copa São Paulo Light e decidirá o título em dezembro em Interlagos

Próxima de seu final, a temporada da Copa São Paulo Light de Kart teve mais um capítulo no último sábado (1º) no Kartódromo Arena Itu, a 100 quilômetros da capital paulista. E, mais uma vez, os três principais competidores da Júnior Menor deram um show de pilotagem.

Em duas provas de ótimo nível e extremamente disputadas, Bernardo Gentil, que compete pela equipe oficial da fabricante italiana CRG no Brasil, Theo Salomão e Yuri Morelli foram os principais destaques.

Bernardo Gentil, vice-líder do campeonato, travou lindos duelos com seus dois principais concorrentes na luta pelo título depois de ser o terceiro colocado na tomada de tempos, disputada na chuva na sexta-feira. Na primeira bateria o piloto cearense radicado em Brasília assumiu a liderança na 7ª volta, mas recebeu um toque involuntário de Salomão quando faltavam duas voltas, perdeu rendimento e terminou em segundo.

Na segunda corrida do dia os bons duelos se repetiram, agora com a presença também de Paulo Willemann Filho, que largou na pole e liderou até a terceira volta, quando Bernardo Gentil assumiu a ponta. As disputas foram intensas até a bandeirada, quando Theo Salomão recebeu a bandeirada em primeiro, com Bernardo Gentil em segundo e Morelli em terceiro.

Na soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias, Theo Salomão foi o vencedor da etapa, com Bernardo Gentil em segundo e Yuri Morelli em terceiro. Os três lutam diretamente pelo título, que será decidido apenas na 10ª e última etapa, no dia 10 de dezembro em Interlagos. Extraoficialmente, a planilha de classificação mostra Yuri Morelli com 88 pontos, Bernardo Gentil com 84 e Theo Salomão com 82.

“O Bernardo é muito talentoso e está mostrando constante evolução a cada corrida que disputa”, elogiou Eduardo Dieter, chefe da equipe CRG Brasil. “Neste sábado em Itu ele mostrou amadurecimento e muita garra em uma temporada de muito sucesso. Ele certamente está entre os favoritos ao título do Brasileiro na Paraíba e também no Light”, finalizou.

O próximo desafio de Bernardo Gentil é exatamente o maior da temporada, a disputa do 57º Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro no Circuito Paladino, na Paraíba.

KG COM Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários