Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Animado pelos últimos resultados, Nicollas Loretti disputará o Campeonato Brasileiro de Kart em duas categorias

Foto: Eni Alves

Piloto carioca venceu o Open do Brasileiro há duas semanas e foi o terceiro colocado na última Copa Brasil

Vencedor do Open do Brasileiro e terceiro colocado na última edição da Copa Brasil de Kart, Nicollas Loretti (Bankpay) terá no período de um mês os seus mais significativos compromissos da temporada. Entre a próxima semana e o dia 5 de novembro, o piloto carioca disputará as provas do Grupo 1 e do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro, a mais importante competição do kartismo no Brasil.

Loretti, de 14 anos, competirá em duas categorias e em dois locais diferentes. No Kartódromo Arena Itu (SP), entre os dias 9 e 15 de outubro, ele disputará as provas do Grupo 1 com um chassi CRG e motores sorteados na F4 Júnior.

Depois, entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro, Nicollas Loretti (Bankpay) disputará as provas do Grupo 2 na Júnior, agora no Circuito Paladino, na Paraíba. Nesta semana o piloto da equipe SKM Racing Team utilizará chassis Tony Kart e motores de 125cc preparados pela RBC Motorsport.

Nicollas Loretti chegará animado para a disputa do Campeonato Brasileiro. No último final de semana, também no Kartódromo de Itu, o piloto foi o segundo colocado na tomada de tempos da 9ª etapa da Copa São Paulo Light na F4 Júnior, que reuniu 35 competidores em preparação para o evento nacional.

O piloto da equipe comandada pelo preparador Kaio Mauro abandonou a primeira bateria após ter sido tocado por um concorrente e foi obrigado a largar da 33ª posição na corrida seguinte. Nicollas Loretti mostrou grande poder de recuperação e, depois fazer 23 ultrapassagens, recebeu a bandeirada na 10ª posição.

E uma semana antes, também em Itu, Nicollas Loretti – que tem como “coachs” Olin Galli e Rodrigo Soares, dois grandes campeões do kartismo no Brasil – venceu as duas baterias da F4 Júnior no Open do Brasileiro depois de ser o segundo colocado na tomada de tempos.

“O Nicollas vai chegar muito bem preparado e confiante para a disputa do Brasileiro”, destaca Kaio Mauro, da SKM Racing Team. “Ele é um piloto de muito talento e extremamente dedicado. Nossa preparação tem sido intensa e os resultados vêm mostrando que o trabalho conjunto entre o piloto e a equipe está sendo muito positivo. Ele certamente estará entre os candidatos a vencer o Brasileiro”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários