Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Segundo lugar em Spa-Francorchamps faz Felipe Drugovich abrir vantagem na liderança da Fórmula 2

Foto: Dutch Photo Agency

Brasileiro passa a ter 43 pontos a mais que o vice-líder, o francês Theo Pourchaire

O lendário Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, foi palco neste final de semana para a 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2. E, em uma rodada extremamente positiva, o brasileiro Felipe Drugovich deu mais um importante passo em direção a conquista do título.

Depois de marcar a pole position na sexta-feira e de uma atuação memorável no sábado – quando uma estratégia ousada e um show de pilotagem o levaram da 10ª para a 4ª posição na Sprint Race –, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport conquistou neste domingo seu 8º pódio na atual temporada e voltou a abrir vantagem na liderança do campeonato.

Felipe Drugovich largou na primeira posição na Feature Race, a mais longa e mais valiosa corrida da etapa, e manteve a ponta – sempre com uma diferença controlada sobre Jack Doohan – até a 10ª volta. Neste momento, o piloto de Maringá (PR) foi aos pits para trocar seus pneus de compostos médios pelos duros e voltou atrás do piloto australiano – que já havia ido aos boxes –, em segundo entre os que já haviam efetuado a troca.

Com a parada dos outros pilotos, Doohan e Drugovich assumiram a primeira e a segunda posição. O brasileiro, líder do campeonato, atacou Doohan em busca de sua quinta vitória no ano e chegou a diminuir para dois uma diferença inicial de mais de 4 segundos após o retorno à pista. Mas, sem condições de chegar mais próximo e de tentar um ataque mais incisivo – e já sabedor do abandono de seu principal adversário na luta pelo título –, Felipe preferiu administrar e finalizou na segunda posição, a 1,9 do australiano.

Com os 18 pontos deste domingo, somados aos sete conquistados pela pole position e pelo quarto lugar na Sprint Race –, Felipe Drugovich voltou a abrir vantagem na liderança do Campeonato Mundial de Fórmula 2. Após a 11ª etapa, o brasileiro soma 205 pontos, 43 a mais que o segundo colocado, o francês Theo Pourchaire.

“Novamente fiz uma boa corrida neste domingo. Sinto que fiz o que eu pude, extraí o máximo do carro e o que deu para fazer foi este bom segundo lugar, que me deu pontos importantes para o campeonato”, declarou Felipe Drugovich após a cerimônia de pódio. “Estou muito feliz com meu final de semana e agora é continuar trabalhando dessa forma para buscarmos o título. Temos um tempinho para analisar tudo e melhorar um pouco mais para Zandvoort”, finalizou.

A Fórmula 2 terá sua 12ª etapa no próximo final de semana, entre os dias 2 e 4, no Autódromo de Zandvoort, na Holanda.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

Confira os cinco primeiros colocados na tabela de classificação:

1 Felipe Drugovich (BRA) – 205 pontos
2 Theo Pourchaire (FRA) – 162
3 Logan Sargeant (EUA) – 127
4 Jack Doohan (AUS) – 121
5 Liam Lawson (NZL) – 114

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer 

Postar um comentário

0 Comentários