Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pódio confirma liderança isolada de Vinicius Mercez na Copa São Paulo Light

Foto: Jackson de Souza

Pole position da etapa na Graduados B, piloto goiano segue líder do campeonato após terceiro lugar em Interlagos

Em uma sequência impressionante de pódios na temporada de 2022, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cervejaria Asturia / Haros Chopp) conquistou seu sexto pódio consecutivo na Copa São Paulo Light de Kart, onde com o terceiro lugar na sétima etapa, e manteve a liderança de forma isolada na Graduados B, a três etapas do final do campeonato.

Mesmo sem estar em um de seus melhores finais de semana, o piloto goiano de 15 anos concluiu mais uma etapa em um dos maiores campeonatos de kart do Brasil com saldo positivo, quando encarou as provas realizadas no Kartódromo Municipal Ayrton Senna em Interlagos, conquistando a pole position e o terceiro lugar na Graduados B, com um “Top 10” no Geral da Graduados.

“Tivemos um final de semana repleto de testes, visando uma evolução no nosso desempenho. A mudança de clima entre sol, chuva, e o frio intenso que acompanhou a sexta feira e sábado, complicaram a busca por um acerto preciso, além de sofrer com alguns problemas técnicos no nosso equipamento. Mas, indo contra todos contra tempos, conseguimos bons resultados, que me manteve com uma boa vantagem na liderança do campeonato.” – disse Vinicius Mercez, que é o atual líder do campeonato somando 65 pontos, contra 45 do segundo colocado.

Com a proximidade da reta final do campeonato, Vinicius quer manter a constância de bons resultados, e chegar na etapa final necessitando apenas de um resultado próprio para garantir o título. - “Desde a segunda etapa alternamos resultados entre vitórias, segundo e terceiro lugares, isso foi muito importante para ter uma boa folga nos pontos. Sabemos que os outros pilotos tem chances de recuperação nessas últimas três etapas, e vamos trabalhar para manter essa vantagem, e conquistar o título esse ano” – finalizou o piloto, sem medir agradecimentos ao Zé do Bode seu preparador, a Bravar, e ao Wando Ramalho da WR Motors por todo suporte nessa etapa.

Com uma pausa de vinte dias, os pilotos voltam para Interlagos entre os dias 09 e 10 de Setembro, para as disputas da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários