Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Matheus Ramalho vence o Campeonato Canadense de Kart, mas vê título escapar por punição de bico na última volta

Foto: Cody Schindel

Com apenas 10 anos, piloto brasileiro foi um dos principais nomes da categoria Mini ROK na competição nacional do Canadá

Vencendo, e convencendo como o melhor piloto da categoria Mini ROK no Campeonato Canadense de Kart de 2022, Matheus Ramalho (D2 Motors), dominou suas corridas com vitórias nos Heats, Pré Final, e a Final, mas acabou vendo o título, e o pódio escapar de seu alcance, ao receber uma punição após a bandeirada, por conta do painel frontal, quando em uma intensa disputa na última volta, acabou resultando em um leve toque, que desarmou a garra do bico.

Encarando as competições do kartismo norte americano em 2022, o jovem Matheus Ramalho vem se colocando em destaques nas últimas corridas em qual marca presença, quando mesmo disputando uma divisão acima da sua, já coleciona grandes resultados e atuações dignas de títulos, em sua breve jornada no kart.

Terceiro lugar no Florida Winter Tour 2022 pela categoria Micro ROK, e vencedor da primeira etapa do Motomaster Ron Fellows Karting em sua estreia na categoria Mini ROK, Matheus repetiu a vitória de forma absoluta no Campeonato Canadense de Kart que foi realizada no circuito Mosport Karting Centre, em Ontário. Pole position da Mini Rok, o jovem Ramalho venceu as quatro provas do final de semana, o que lhe daria o título com unanimidade de resultados no final de semana. Porém, uma intensa disputa nas últimas curvas, acabou coincidindo em um leve toque, fazendo entrar o bico de seu kart, o que lhe gerou uma punição de 5 segundos, deixando o piloto brasileiro na quarta posição ao final da competição.

“O Matheus fez a parte dele, venceu na pista, e isso mostrou o quanto ele vem evoluindo como piloto neste ano competindo nos Estados Unidos e Canadá.” – ressaltou Danillo Ramalho, pai e preparador de Matheus Ramalho. – “Foram quatro vitórias, a pole position, e marcas de melhores voltas, o que mostra o grande desempenho dele em todo o final de semana, e o quanto ele merecia esse título.” – finalizou Danillo.

No “Top 5” do Canadense de Kart, Matheus agora segue o foco para as principais competições do ano, quando terá no mês de Novembro o ROK Vegas, no qual garantiu a vaga para competir duas vezes, uma pelo Florida Winter Tour, e outra com o vice campeonato no ROK Festival East no início desse mês em Nova York, com o Skusa Supernational logo na sequência, também em Las Vegas, nos Estados Unidos.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários