segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Lourenço Varela tem dupla conquista em Itu-SP

0 comentários

Foto: Eni Alves

Piloto Catarinense alcança a vitória na Cadete e na Mini 2T intensificando a preparação para o campeonato Brasileiro

Um sábado repleto de comemorações, com certeza, deve dar ao piloto Lourenço Varela uma motivação ainda maior para as próximas disputas de kart. A Arena Schincariol, em Itu-SP, realizou no último sábado (27), a 7ª etapa da Copa Itu em que o representante de Itapema subiu no lugar mais alto do pódio em duas categorias.

A Cadete, destinada a pilotos entre 8 e 11 anos, reuniu 24 karts. Lourenço Varela (Art Home) marcou o 7º melhor tempo na classificação. Com boa largada e ritmo forte assumiu a liderança na 2ª volta e alcançou a primeira vitória. Na segunda corrida, perdeu a posição na largada e caiu para o terceiro lugar. Na quarta passagem começou a perseguir o líder e fez a ultrapassagem da vitória a poucos metros de receber a bandeira quadriculada, marcando ainda a volta mais rápida.

Na Mini 2T, com motor de 125c KTT, Lourenço Varela conquistou a pole position, venceu as duas corridas e fez a melhor volta na segunda disputa. “Foram corridas bem disputadas e graças ao empenho da minha equipe, que me entregou um kart competitivo, e todo o trabalho que estamos desenvolvendo consegui o troféu de campeão de mais esta etapa da Copa Itu, nas duas categorias”, comemorou Varela.

“O Lourenço está aprimorando a pilotagem. É arrojado, mas sabe esperar o momento certo de ultrapassar. Com os pontos que conquistou ele passa a ser o vice-líder da Cadete e líder da Mini 2T, ótimos resultados para quem não participou de uma etapa. E nesta semana teremos a disputa do Catarinense, em Caçador, e estamos motivados a alcançar o título”, contou Iferson Motin, preparador do piloto.

O estadual de kart de Santa Catarina será realizado no kartódromo Tutas Olsen, de 01 a 03 de setembro e o piloto Lourenço Varela irá disputar duas categorias, a Cadete, sua principal, e a Rok Kids.

Classificação TOP 5 da Cadete até a 7ª etapa:
1º) Gustavo Bonk, 66 pontos;
2º) Lourenço Varela, 59
3º) Fernando Teixeira, 38,5
4º) Carlos Alberto S. Neto, 32
5º) Raphael Gebara, 31,5

Classificação TOP 5 Mini 2T
1º) Lourenço Varela, 70 pontos;
2º) Arthur Cordeiro, 42,5
3º) Gustafvo Bonk, 32
4º) Raphael Gebara, 18
5º) Nicolas Guth, 18

Deixe seu comentário