Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez venceu o Italiano de Kart, em um final de semana de sucesso em Sarno

Foto: Davide Pastanella

Reta final da preparação do Mundial de Kart  foi concluída com excelente desempenho e vitória na competição considerada o Open do Mundial na Itália

Simplesmente na melhor forma de retornar as competições da Europa, Gabriel Gomez venceu a etapa do Campeonato Italiano de Kart realizado neste final de semana no Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, e após cravar a pole position da categoria OK, e vencer de ponta a ponta os dois Heats, conquistou a primeira vitória e o primeiro pódio em solo europeu, na competição considerada o Open do Mundial de Kart, que será realizada em Setembro.

Após um excelente retorno as pistas com sua participação na Copa São Paulo Light em Interlagos, o piloto catarinense de 15 anos embarcou para a Itália dando sequência a sua temporada de 2022 no kartismo europeu, e seguiu com os preparativos para o Campeonato Mundial de Kart, que neste ano será realizado em Sarno na Itália, circuito que recebeu a etapa do Italiano de Kart neste sábado e domingo, no evento que serviu como ultima competição preparatória para o mundial.

Em um grid de 30 competidores na categoria OK, Gomez figurou entre os mais rápidos nos treinos livres oficiais, fechando a sexta feira com a conquista da pole position, sendo um dos principais nomes da competição ao vencer os dois Heats de ponta a ponta no sábado.

Com o domingo reservado para Pré Final e Final, a mudança climática fez as provas serem realizadas em condições adversas. Pensando em uma estratégia de usar pneus novos na Final, quando a escolha para a Pré Final era livre para dois ou quatro pneus novos, Gabriel e sua equipe decidiram utilizar o mesmo conjunto de pneus dos Heats, o que acabou limitando o desempenho nas voltas finais. – “Fizemos uma escolha, pensando em um desempenho superior na prova decisiva, e ainda consegui manter o “Top 5” na corrida, o que foi muito bom.” – ressaltou Gomez, que terminou em quinto, garantindo a terceira fila na largada da final.

O que as equipes não contavam, era com a mudança repentina do tempo, onde a chuva igualou a condição de pneus de todos pilotos, quando foi obrigatório o uso de pneus de chuva para a prova decisiva. Fator que não abalou Gomez, onde nas primeiras voltas duelou arduamente pelas primeiras posições, até assumir a liderança em torno da sétima volta. Levando a ponta da corrida até a volta final, mesmo recebendo um toque de outro concorrente, finalizou o dia com a terceira vitória no final de semana, vencendo a etapa do Italiano de Kart, conquistando o primeiro pódio no kartismo Europeu.

“Estamos no caminho certo para o Mundial, e conseguimos mostrar velocidade e desempenhos muito bons aqui em Sarno. Tivemos um final de semana perfeito, que por pouco não foi estragado pela atitude do piloto inglês, mas no final o certo e justo foi feito. Queria ter comemorado a vitória no pódio, mas o nosso momento vai chegar.” – comentou Gomez, que compete representando a fábrica italiana CRG, com o apoio da DTR Motorsport, BM Engines, MG Tires e Iame.

Com um breve intervalo de duas semana, Gomez retorna as pistas para a principal competição do ano, nas atividades do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA que será realizado entre os dias 15 e 18 de Setembro. – “Voltamos para Sarno dentro de quinze dias, e vou fazer de tudo para realizar mais uma grande participação no Mundial de Kart. Ano passado fizemos a pole, fui competitivo em todos os Heats, mas um contratempo com o acerto para chuva dificultou a busca por um resultado melhor. Nesse ano quero escrever essa história com um final diferente, ainda mais pelo dia da Final, ser o dia do meu aniversário, e vou buscar esse grande presente para mim, e todos que estão me apoiando.” – finalizou Gomez.

Resultado categoria OK - Final (Top 10):

01) Gabriel Gomez / CRG Racing Team (BRA) – 17 voltas
02) Freddie Slater / Rick Flinn Motorsport (GBR) – 4.064s
03) Oscar Pedersen / Ward Racing (SUE) – 5.614s
04) David Walther / Koski Motorsport (DIN) – 8.259s
05) David Zachary / Sauber Academy (MLT) – 9.624s
06) Bruno Mulders / KR Motorsport (HOL) – 11.488s
07) Maxim Rehm / Rick Flinn Motorsport (ALE) – 14.336s
08) Matheus Morgatto / DPK Racing (BRA) – 17.557s
09) Alvar Siimesvaara / Ward Racing (FIN) – 18.414s
10) Oscar Wurz / Ward Racing (MCO) – 26.784s

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários