Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez tem retorno as pistas com vitória e pódio no Light, e agora segue para o Italiano de Kart em Sarno

Foto: Jackson de Souza

Interlagos marcou retorno do piloto catarinense as competições de kart após acidente no encerramento do Europeu de Kart, e no próximo final de semana já da sequencia a preparação para o Mundial de Kart na Itália

Após cerca de 40 dias em recuperação da fratura na mão esquerda, Gabriel Gomez voltou a competir de kart durante a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos no último final de semana, quando a vitória na primeira prova da Graduados e o pódio ao final do sábado, mostrou que o piloto catarinense está pronto para voltar os preparativos para o Mundial de Kart de 2022.

Detentor da pole position da última edição da principal competição do kartismo mundial, Gomez viu sua intensa preparação para o Mundial ser interrompida, por um breve período, após sofrer um forte acidente na última etapa do Europeu de Kart no início de Julho, em Franciacorta na Itália, acidente esse que resultou na fratura de dois dedos da mão esquerda.

Realizada a cirurgia, com um excelente pós cirúrgico, Gomez recebeu alta médica e voltou a competir da melhor forma, vencendo a primeira corrida da categoria Graduados na Copa São Paulo Light, e conquistando o segundo lugar ao final da etapa, somando pontos importantes para integrar o “Top 5”, mesmo participando de apenas 3, das 7 etapas já realizadas.

“Graças a Deus deu tudo certo, fizemos todo o final de semana da etapa do Light sem nenhum incomodo na mão que fiz a cirurgia dos dois dedos, e agora voltamos com força total, e ainda com mais vontade de repetir o desempenho no Mundial de Kart desse ano” – ressaltou Gomez, que escreveu seu nome na história do kartismo mundial em 2021, com a pole position da categoria OK, e se destacou com vitória, e figurando nos Heats da competição.

Animado com o pódio, no próximo final de semana Gomez encara as atividades do Campeonato Italiano de Kart, última competição preparatória para o Mundial de Kart, realizada no Circuito Internacional de Napoli, em Sarno na Itália. – “Vamos retomar de onde paramos todo o trabalho aqui na Europa. Evoluímos bastante neste ano, e chegamos na etapa final do Europeu de Kart com grandes chances de vitória, uma pena o acidente que impossibilitou a possível conquista de um excelente resultado que vinha sendo projetado. Seguimos em busca do tão esperado pódio internacional, com o foco em achar o melhor desempenho para o Mundial de Kart que será realizado em Setembro.” – concluiu o piloto que compete no Brasil e na Europa pela fábrica de chassi CRG, e tem o apoio da DTR Motorsport, MG Tires, Iame e BM Engines.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários