Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez retorna as competições neste final de semana em Interlagos

Foto: Jackson de Souza

Em um acidente na etapa final do Europeu de Kart, o piloto catarinense fraturou dois dedos da mão esquerda, e após a recuperação pós cirúrgica, volta a competir na Copa São Paulo Light neste sábado

Um dos grandes nomes do kartismo brasileiro na temporada de 2022, Gabriel Gomez retomou nesta semana seus compromissos com as pistas de kart, após passar por 40 dias de recuperação e tratamento pós operatório, e ganhar a liberação dos médicos para retornar as competições deste ano, já iniciando o trabalho de preparação para o Mundial de Kart neste final de semana em Interlagos.

Figurante entre os mais rápidos do kartismo europeu em 2022, o piloto catarinense de 15 anos enfrentou uma longa jornada de recuperação e paciência nos últimos 40 dias, quando no dia 08 de Julho durante a primeira prova classificatória, conhecida como Heat na competição europeia, ainda na primeira volta acabou sendo acertado por outro competidor, que passou por cima da parte dianteira de seu kart, consequentemente prensando a mão esquerda com o volante. Sofrendo fratura em dois dedos da mão esquerda, Gomez abandonava a última etapa da principal competição de kart da Europa, dando início a um novo desafio, uma boa e rápida recuperação, quando o mesmo estaria a apenas 2 meses do principal objetivo deste ano, o Campeonato Mundial de Kart.

Retornando ao Brasil na segunda feira seguinte ao dia do acidente, Gabriel já tinha todo o procedimento de cirurgia programado para a terça feira. Cirurgia essa realizada com sucesso, e então a contagem dos dias para a liberação de voltar a competir, que foram finalizados no último final de semana quando Gomez teve a alta médica, para voltar a treinar e competir de kart já nessa semana.

“Estou extremamente feliz por ter sido tão bem tratado, e todo o processo pós cirúrgico e todo o trabalho de recuperação ter sido tão perfeito, a ponto de pouco mais de um mês, eu já estar apto a voltar a competir. Somente agradecer a toda equipe médica do Dr. Eduardo Pereira, e da Dra. Patricia Campalle pelo incrível trabalho e dedicação comigo. Agradecer também ao Giovanni Fiorentino por toda ajuda e apoio desde o dia do acidente, e toda minha família e amigos próximos por todo apoio nesses momentos difíceis que foram nesses dias de recuperação.” – comentou Gomez, agora ainda mais confiante em voltar a competir, e buscar o melhor resultado no Mundial de Kart CIK/FIA, que será realizado em Setembro, mais exato dia 18, dia de seu aniversário. – “Será um dia muito especial, competir no Mundial novamente, e ainda mais no dia no meu aniversário. Vamos trabalhar muito para buscar esse presente para mim, e todos que de alguma forma me ajudaram na minha carreira.” – finalizou.

Interlagos é sempre palco de boas memórias, e neste ano Gomez vem contando com 100% de aproveitamento, já que venceu as duas etapas que competi na Copa São Paulo Light de Kart nesse ano. – “Voltar a competir aqui será muito bom, um circuito que particularmente gosto de correr, e nesse ano venci as duas oportunidades que tive de competir no Brasil nessa pista. Vamos buscar manter essa sequência de vitórias, e chegar na Europa já na próxima semana com uma boa dose de animo para o Campeonato Italiano de Kart, que será a última competição no circuito do Mundial.” – declarou Gomez, que compete pela fabricante de chassis CRG no Brasil, e na Europa.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários