Header Ads Widget

Responsive Advertisement

D2 Motors conquista título e pódios no Campeonato Canadense de Kart, e vitória na Copa São Paulo Light

Foto: Cody Schindel

Adam Ali conquistou o título na Rotax Senior Max, com a empresa comemorando pódios também na DD2 Senior, Mini ROK, Junior ROK e Senior ROK

Poles, vitórias, pódios e título. Assim foi escrito a primeira participação da D2 Motors em um Campeonato Canadense de Kart, quando no último final de semana no Mosport Karting Centre, a empresa fornecedora de motores obteve desempenhos de destaques em diversas categorias da competição nacional, que reuniu mais de 250 competidores entre as competições com motores Rotax e ROK.

Em constante participação nas competições norte americanas nesta temporada de 2022, a D2 Motors vem sendo uma das empresas fornecedoras de motores em grande destaque entre as competições realizadas nos Estados Unidos e Canadá, e após inúmeros títulos nacionais nas competições brasileiras, em 2022 carimbou no seu currículo de conquistas seu primeiro título nacional canadense, em momentos que a quantidade ficou próximo de triplicar neste mesmo final de semana, na cidade de Ontário no Canadá.

Com a parceria de sucesso com a equipe canadense R.E.M – Racing Edge Motorsport, Adam Ali conquistou o título na categoria Rotax Senior Max em uma incrível recuperação ao ter problemas no segundo Heat da competição, e chegar a vitória na prova Final. Ainda elas categorias com motorização Rotax, Gianluca Savaglio foi o principal nome na DD2 Senior ao cravar a pole position, e vencer os Heats e a Pre final com direito a melhores voltas, mas um acidente ainda na primeira volta da final acabou finalizando as chances do piloto canadense. Yu Chen Ye que também fez uma grande trajetória em todas as provas, fechando a competição com o vice campeonato. Com outra pole position desta vez na Rotax Junior Max, Anthony Martella  garantiu a vitória no primeiro Heat, finalizando a competição no “Top 10” após uma grande disputa na final.

Já pelas categorias que utilizam motores ROK duas poles position marcaram a competição, Matheus Ramalho na Mini ROK e Ryan Maxwell na Junior ROK, pilotos esses que foram destaques em suas devidas categorias. Vencedor dos Heats e da Pre Final da ROK Junior, Ryan Maxwell garantiu o pódio com o terceiro lugar, com Anthony Martella com o sexto lugar, após também figurar nas disputas pela vitória. Vencedor de todas as provas da Mini ROK com marcas de melhores voltas, Matheus Ramalho viu o título escapar no pós prova, ao receber uma punição de painel frontal, devido um leve toque nas últimas curvas que fez seu bico desarmar, ficando com a quinta posição.

Fechando o final de semana, Adam Ali conquistou o segundo pódio no nacional canadense, com o vice campeonato da categoria Senior ROK, com Mackenzie Milwain na quarta posição, colocando a D2 Motors duas vezes no “Top 5”.

“Fizemos um trabalho incrível em nossa estreia no Campeonato Canadense de Kart. Resultados importantes que mostraram a qualidade, e desempenho vitoriosos de nossos equipamentos. Sabemos que o automobilismo é um esporte onde só um piloto sai como vencedor, mas proporcionamos a nossos clientes, motores que fizeram eles chegar as disputas finais aptos a buscar as vitórias em suas devidas categorias.” – declarou Danillo Ramalho, que também dividiu as atenções com as provas da Copa São Paulo Light de Kart no Brasil. Competição realizada em Interlagos, que teve a vitória de Guilherme Quinteiro na categoria Graduados B, conquistando também o pódio na Graduados Geral com o quinto lugar.

Celebrando os grandes resultados do final de semana, a D2 Motors já se prepara para as próximas competições, quando terá aqui no Brasil entre 09 e 10 de Setembro a oitava etapa da Copa São Paulo Light, e logo na sequencia entre os dias 15 e 18, a quarta rodada dupla do USPKS – United State Pro Kart Series em New Castle, nos Estados Unidos.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br 

Postar um comentário

0 Comentários