Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vitória na segunda prova garantiu segundo lugar para Vinicius Mercez na Graduados B do Light

Foto: Jackson de Souza

Pontos importantes garantiram liderança isolada da Graduados B para o piloto goiano

Abrindo o segundo turno do campeonato no pódio, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cervejaria Asturia / Haros Chopp) conquistou novos pontos durante a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no último sábado no Kartódromo de Interlagos, com um segundo lugar marcado por uma grande recuperação na segunda prova do dia.

Ainda mais líder da Graduados B no campeonato de 2022, o piloto goiano de 15 anos viveu um final de semana bastante produtivo, ao conquistar a vitória em mais uma prova neste ano, e garantir o segundo lugar na etapa que da início ao segundo turno do campeonato, após vencer o primeiro turno entre as etapas 1 e 4 do campeonato, e seguir ampliando na liderança do campeonato.

Com um grid repleto de grandes nomes do kartismo brasileiro, Mercez acabou tendo um abandono precoce na primeira prova, ao ser tocado por outro concorrente em uma das largadas anuladas. Com o toque ainda na fileira do grid, o mesmo acabou acertando outro kart a sua frente, perdendo então o bico dianteiro, e abandonando a prova.

Largando do final do grid, mais exato da décima oitava posição, Vinicius realizou uma excelente prova de recuperação, quando onze ultrapassagens lhe colocaram na sétima posição da Graduados Geral, lhe dando a vitória pela Graduados B em uma ultrapassagem a poucos metros do agito da bandeira quadriculada. EM uma somatória positiva, o segundo lugar ao final da etapa proporcionou pontos importantes para a permanência, e aumento de diferença na liderança do campeonato.

“Fizemos uma etapa muito produtiva para o campeonato. Eu particularmente não estava em meu melhor final de semana, cheguei em São Paulo com um mal-estar, muita indisposição, até pensamos ser Covid, mas passamos no hospital, fizemos o teste e deu negativo. Com o diagnostico de Dengue, fui liberado para competir, mas sabia que poderia ter meu desempenho prejudicado. Mesmo assim conseguimos bons desempenhos, conquistando uma vitória no final de semana.” – relatou Mercez, que soma 56 pontos na liderança do campeonato, contra 39 pontos do segundo colocado.

Com a pausa das atividades estaduais devido o período estipulado para a Copa Brasil de Kart, Vinicius Mercez retorna as pistas de kart em Agosto com a 7ª Etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo de Interlagos entre os dias 18 e 20.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários