Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vicente da Silva conquista pódio na Copa Brasil de Kart na Mirim

Foto: Eni Alves

Com apenas 8 anos, piloto é destaque durante campeonato em Aracaju com rápida evolução e garante quarto lugar e assim garantindo mais um pódio em uma das principais competições nacionais

Pelo segundo ano consecutivo, Vicente da Silva é um dos melhores kartistas da categoria Mirim da Copa Brasil de Kart. O catarinense terminou a 23ª edição da segunda competição mais importante do kartismo nacional na quarta posição no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), mesmo sem conseguir participar dos treinos extras do início da semana, o que deu ao piloto menos tempo de pista em relação aos concorrentes.

Terceiro colocado em 2021, Vicente mostrou força desde os treinos livres, iniciados na quinta-feira. No sábado, foi o quarto mais veloz na tomada de tempos, e terminou a primeira bateria classificatória na terceira posição. No domingo, foi quarto na segunda bateria, e largou do terceiro posto na final. Na decisão, Vicente ficou com a quarta posição.

"Fiquei muito feliz com a evolução que eu tive durante o campeonato, mesmo tendo perdido muito tempo de pista. Queria pelo menos repetir a terceira posição do ano passado, pois a gente tinha ritmo para isso, mas o quarto lugar pelo menos garantiu mais um pódio. Vamos para a próxima agora", disse Vicente, após o final da Copa Brasil.

Após a Copa Brasil, Vicente foca esforços nas competições regionais em que atua, a Copa São Paulo Light, baseada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, e a Copa SPR, que tem suas corridas no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Nessas competições, o piloto/influencer espera ter, como ele mesmo diz, desempenhos impressionantes para brigar por mais pódios.

Principais conquistas de Vicente da Silva:

Campeão da 1ª Copa CK Penha 2021
Vice-campeão da Copa Catarinense de Kart 2021
Vencedor da 3ª etapa SPR 2021
Terceiro colocado da Copa Brasil de Kart 2021
Vencedor da 2ª etapa SPR 2022
Quarto colocado da Copa Brasil de Kart de 2022

Postar um comentário

0 Comentários