Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Theo Salomão chega ao bicampeonato consecutivo na Copa Brasil de Kart após vencer a final da Júnior Menor em Aracaju

Foto: Gilmar Rose

Goiano soma três títulos de caráter nacional nas últimas três temporadas

Campeão brasileiro em 2020, campeão da Copa Brasil em 2021. E agora bicampeão da Copa Brasil. É com este currículo conquistado nas três últimas temporadas que o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) vem se fortalecendo como um dos grandes talentos do kartismo nacional.

Em seu primeiro ano na Júnior Menor, a primeira que utiliza motores de 125cc na escala de categorias, Salomão sagrou-se campeão da 23ª edição da Copa Brasil no último domingo (24) no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

A campanha vitoriosa do piloto da equipe Russo Racing começou um pouco antes da abertura oficial do evento. “Treinamos nos três dias disponíveis uma semana antes do campeonato começar, fizemos ‘track walk’. Enfim, nossa preparação foi intensa”, lembrou o multicampeão Renato Russo, chefe da equipe.

Mostrando boa adaptação ao circuito, Theo Salomão esteve sempre entre os dois primeiros colocados nos treinos oficiais e “cravou” a pole position na tomada de tempos. Na primeira prova classificatória, depois de largar em primeiro, o piloto goiano teve problemas de pressão no carburador e não conseguiu sustentar a liderança, terminando em segundo.

Depois, com o problema resolvido, Theo Salomão venceu a segunda classificatória com a boa margem de quase 5 segundos sobre o segundo colocado e, na soma dos pontos, garantiu a pole position para a Final, que revelaria o campeão da Júnior Menor.

Uma nova vitória, de ponta a ponta e com mais de 2 segundos de vantagem, garantiu o título da Copa Brasil para Theo Salomão, o segundo na competição – e de forma consecutiva, já que em 2021 ele foi campeão na Cadete.

“Foi um trabalho realizado em conjunto entre o Onassis e a Bravar, Samuel Mittag e a Mittag Motores, a Katroque Carburadores, a Russo Racing, Marcelo ‘Arabu’, Diogo, e, claro, o talento do Theo Salomão, que fez a parte dele de forma mais que perfeita dentro da pista”, elogiou Renato Russo. “Esse título premia o talento do Theo e nos dá força para trabalhar cada vez mais”, finaliza.

A festa pela conquista do título teve a participação também da Academia de Pilotos, de Breno Ygor e da Pequeno Racing, que fazem parte da carreira e dos treinos de Theo Salomão em Goiás.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer 

Postar um comentário

0 Comentários