Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Miguel Costa lidera treinos, conquista 2 top-5 e termina etapa do WSK Euro Series no top-10

Foto: Sportinphoto

Brasileiro da classe OK JĂșnior foi um dos destaques da etapa disputada em Lonato neste final de semana

Miguel Costa teve grande desempenho na etapa de abertura do WSK Euro Series, disputado no kartĂłdromo de South Garda, em Lonato, na ItĂĄlia. O piloto foi o mais rĂĄpido nos treinos livres da classe OK JĂșnior e terminou todas as corridas (baterias classificatĂłrias e finais) entre os dez melhores, incluindo dois quartos lugares.

Costa, que Ă© piloto da academia da Sauber, ligada Ă  Alfa Romeo na FĂłrmula 1, foi o nono melhor na classificação, e avançou nas baterias, quando obteve trĂȘs top-5. Na prĂ©-final, Miguel terminou com a sexta posição depois de chegar a cair para o 15Âș lugar. Na decisĂŁo, o brasileiro completou a prova com a dĂ©cima colocação.

“Tive um final de semana de desempenho muito forte, como os treinos livres e o os resultados nas baterias mostram. Faltou um pouco na final para sairmos com um pĂłdio, mas estou satisfeito. Infelizmente com os pneus novos a performance do nosso conjunto nĂŁo veio, algo que temos sofrido desde as Ășltimas etapas do Europeu. Vamos focar nisso com o fornecedor e nossa equipe para evoluirmos e brigarmos por vitĂłrias nas prĂłximas corridas”, disse Miguel.

O próximo desafio do brasileiro no kartismo europeu serå a etapa de encerramento do WSK Euro Series, marcada para o Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, também na Itålia. Miguel Costa estå empolgado e acredita que poderå chegar ao pódio na rodada marcada para entre os dias 28 e 31 de julho.

“Sarno Ă© uma pista que eu gosto muito e que tenho certeza de que posso garantir bons resultados. Vou trabalhar passo a passo para que a gente tenha um desempenho ainda melhor em relação ao deste final de semana para lutar por um lugar no pĂłdio e, quem sabe, pela vitĂłria”, completou o piloto.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios