Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Miguel Costa lidera treinos, conquista 2 top-5 e termina etapa do WSK Euro Series no top-10

Foto: Sportinphoto

Brasileiro da classe OK Júnior foi um dos destaques da etapa disputada em Lonato neste final de semana

Miguel Costa teve grande desempenho na etapa de abertura do WSK Euro Series, disputado no kartódromo de South Garda, em Lonato, na Itália. O piloto foi o mais rápido nos treinos livres da classe OK Júnior e terminou todas as corridas (baterias classificatórias e finais) entre os dez melhores, incluindo dois quartos lugares.

Costa, que é piloto da academia da Sauber, ligada à Alfa Romeo na Fórmula 1, foi o nono melhor na classificação, e avançou nas baterias, quando obteve três top-5. Na pré-final, Miguel terminou com a sexta posição depois de chegar a cair para o 15º lugar. Na decisão, o brasileiro completou a prova com a décima colocação.

“Tive um final de semana de desempenho muito forte, como os treinos livres e o os resultados nas baterias mostram. Faltou um pouco na final para sairmos com um pódio, mas estou satisfeito. Infelizmente com os pneus novos a performance do nosso conjunto não veio, algo que temos sofrido desde as últimas etapas do Europeu. Vamos focar nisso com o fornecedor e nossa equipe para evoluirmos e brigarmos por vitórias nas próximas corridas”, disse Miguel.

O próximo desafio do brasileiro no kartismo europeu será a etapa de encerramento do WSK Euro Series, marcada para o Circuito Internacional de Napoli, em Sarno, também na Itália. Miguel Costa está empolgado e acredita que poderá chegar ao pódio na rodada marcada para entre os dias 28 e 31 de julho.

“Sarno é uma pista que eu gosto muito e que tenho certeza de que posso garantir bons resultados. Vou trabalhar passo a passo para que a gente tenha um desempenho ainda melhor em relação ao deste final de semana para lutar por um lugar no pódio e, quem sabe, pela vitória”, completou o piloto.

Postar um comentário

0 Comentários