Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Líder em pista de asfalto, Enzo Martins faz boa estreia na terra

Foto: Luciana Flores

O piloto de Petrolina-PE, que lidera a Mirim no Campeonato Baiano de Kart, conquista o vice-campeonato mato-grossense de Cadetecross

Não importa o piso, para Enzo Martins o prazer de pilotar está na veia. Acostumado a ver o pai, Alexandre Martins, pilotando carros em pistas de terra, o aprendiz de 8 anos estreou na modalidade na categoria que promete conquistar fãs em todo o país: a Cadetecross.

Procedente do kartcross, com tamanho e potência reduzidos, a categoria Cadetecross foi idealizada para atender crianças de 06 a 12 anos, que assim como Enzo, adoram velocidade e o levante de poeira. A apresentação para o público e estreia da classe foi no último final de semana, 09 e 10 de julho, no Campeonato Mato-grossense, em Sorriso-MT. 

Enzo Martins fez o segundo melhor tempo no treino classificatório. Manteve a posição na primeira prova e venceu a segunda, conquistando o segundo lugar no campeonato estadual, que entra para a história como a nova categoria de acesso à Velocidade na Terra (VNT). Com o sucesso da nova classe a modalidade deve conquistar também novos adeptos.

“O primeiro modelo de Cadetecross foi produzido pelo preparador Paulinho Strieder. O piloto Roni Fonseca comprou o equipamento e levou para Sorriso-MT. Em parceria, nós criamos um regulamento e apresentamos aos construtores de Kartcross, que aprovaram o projeto. Atualmente, temos sete carros prontos, e mais três estão em construção. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), juntamente a Comissão Nacional de Velocidade na Terra (CNVT), comprou a ideia e estamos trabalhando para disseminar a categoria por todo o Brasil. Estamos muito felizes com o resultado, e eu principalmente, por ter o meu filho vencendo uma bateria desta etapa inaugural”, comentou Alexandre Martins, presidente da CNVT.

Ainda sem data marcada para a segunda corrida da Cadetecross, o próximo compromisso de Enzo Martins será o Campeonato Catarinense de Kart, disputado em etapa única no dia 17 de setembro, em Caçador-SC. O Campeonato Larco Baiano, em que o piloto lidera na categoria Mirim, está suspenso por 90 dias devido a restauração do kartódromo Lauro Freitas-BA.

Postar um comentário

0 Comentários