Foto: Luca Bassani |
Pilota da F4 Brasil e integrante da APBF está entre as 14 participantes do programa, que escolherá uma pilota para integrar o Ferrari Driver Academy
O FIA Girls on Track selecionou 14 pilotas para a terceira edição do programa (oito para a classe Júnior e seis para a classe Sênior), e Aurelia é a única representante que compete no automobilismo brasileiro. A jovem de 15 anos integra o grid da F4 Brasil, mais nova categoria do esporte a motor nacional e que permite aos competidores somar pontos para a superlicença da Fórmula 1.
“É uma honra ser selecionada para o FIA Girls on Track. Esse programa é muito importante para que a gente tenha cada vez mais mulheres no esporte a motor, e poder ter a chance de concorrer uma vaga na academia da Ferrari me orgulha muito”, diz Aurelia, que esteve nesta semana em Interlagos participando de testes da F4 Brasil.
Aurelia e as outras 13 competidoras passarão por dois campos de treinamento na Winfield Racing School, escola de pilotagem sediada no circuito de Paul Ricard, na França. A avaliação levará em conta atividades em karts, e diversas oficinas fora da pista. Quatro competidoras de cada classe serão selecionadas para a fase final do processo.
No caso da pilota da F4 Brasil, a seleção escolherá uma mulher para integrar o Ferrari Driver Academy, que já conta com Maya Weug e Laura Camps Torres. A vencedora competirá em provas de F4 na Europa em uma parceria com o projeto Iron Dames, que conta prioritariamente com mulheres em suas operações. As competidoras da classe Júnior ganharão uma temporada no kartismo europeu bancada pela equipe italiana.
O resultado do FIA Girls on Track será revelado no mês de novembro.
0 Comentários