Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Luís Pocay comemora pole position e 3º lugar na Graduados na 23ª Copa Brasil de Kart

Foto: Gilmar Rose

Paulista fez 11 ultrapassagens na segunda classificatória após ser tirado da pista na primeira

O paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Racing DNA | Mittag Motores | A8 Racing) teve uma bela participação na 23ª edição da Copa Brasil de Kart, que encerrou as atividades das categorias do Grupo 1 neste domingo (24) no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

Sempre bem posicionado nos treinos e dono da melhor volta no resultado consolidado da Graduados, a principal categoria do kartismo brasileiro, Pocay repetiu seu desempenho na tomada de tempos, ‘cravando’ a pole position.

Largando na pole position, Pocay acabou recebendo um toque que o tirou da prova ainda na primeira volta da primeira classificatória e o fez largar em 13º na corrida seguinte. Mostrando excelente poder de recuperação, o piloto de Ourinhos (SP) fez 11 ultrapassagens e recebeu a bandeirada em 2º

Após a soma dos pontos obtidos nas duas classificatórias, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Racing DNA | Mittag Motores | A8 Racing) largou em sexto na Final, cujo vencedor seria o campeão da Copa Brasil.

Com bela largada, o piloto da equipe A8 Racing ganhou duas posições antes da primeira curva e tratou de lutar pelas primeiras posições. João Luís Pocay superou mais um concorrente e assumiu o terceiro lugar, mas a partir daí um problema técnico limitou seu rendimento e impediu a evolução desejada.

Ao fim de 21 voltas, João Luís Pocay comemorava o terceiro lugar no segundo campeonato mais importante do kartismo nacional.

“É lógico que eu queria ganhar, mas no geral foi uma semana muito muito boa mesmo”, resumiu João Luís Pocay. “Conseguimos desenvolver muito bem o equipamento e as coisas se acertarem bem. Na primeira bateria teve aquele toque, depois me recuperei bem, vindo de 13º para 2º. Na Final eu estava rápido, mas acabei perdendo um pouco de rendimento. Para mim o resultado foi muito bom, fiquei muito contente”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer

Postar um comentário

0 Comentários