Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Erick Schotten manteve a liderança da Fórmula Delta após a disputa da 4ª etapa em Interlagos

Foto: Jackson de Souza

Piloto catarinense volta a competir pela categoria na Copa Brasil em agosto e no Campeonato Paulista em setembro

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, foi palco de muita adrenalina no último final de semana, entre os dias 15 e 17 de julho, quando pilotos e equipes disputaram mais uma rodada do Campeonato Paulista de Automobilismo. E uma das atrações foi a 4ª etapa da Fórmula Delta, categoria de monopostos que reúne jovens pilotos.

Vitorioso em três das quatro provas disputadas em Interlagos até então, Erick Schotten buscava ampliar sua vantagem em pontos na liderança do campeonato. Entretanto, o final de semana foi complicado para o piloto catarinense.

“Comecei os treinos com problemas nos freios. Tentamos consertar, mas chegamos nas provas sem ter resolvido o problema”, relembra o líder do campeonato. “Meu carro não estava tão competitivo, por conta do problema nos freios e também no motor”, completou.

Sétimo colocado na tomada de tempos, Schotten frequentou o primeiro pelotão apenas na segunda prova, quando largou em terceiro em razão do grid invertido em relação à chegada da primeira corrida. “Liderei a segunda prova depois de fazer uma boa largada, mas acabei sendo ultrapassado por alguns concorrentes. A falta de velocidade dificultou muito o trabalho e consegui segurar um quinto lugar bem sofrido e disputado”, contou o piloto de Timbó (SC), que recebeu a bandeirada em quinto.

Na primeira corrida, disputada no sábado (16), Erick Schotten foi o quarto colocado e em ambas as provas do final de semana sua expectativa de lutar por novas vitórias acabou frustrada. “Não havia o que fazer a não ser buscar o máximo de pontos que me era possível conquistar, sempre pensando no campeonato”, lamenta o piloto. “Os freios e o motor serão revisados para a próxima etapa, quando espero poder lutar pela vitória novamente”, completou Erick Schotten.


Ao final da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta, o balanço de Erick Schotten ainda foi positivo. “Consegui pontuar bem, dentro das circunstâncias. Além disso, os pilotos que mais pontuaram no final de semana foram justamente os que estavam mais longe na tabela de classificação”, finalizou o catarinense, que manteve a liderança no campeonato.

Os próximos compromissos de Erick Schotten na Fórmula Delta serão na 2ª etapa da Copa Brasil, em agosto em Minas Gerais, e na 5ª etapa do Paulista, em setembro, em Interlagos.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer 

Postar um comentário

0 Comentários