Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Clerot, Zucchini, Staico e Monteiro se destacam em teste da F4 Brasil em Goiânia

Foto: Luca Bassani

Líder do campeonato, Pedro Clerot liderou o primeiro dias de atividades, enquanto o dono do carro número 9, Lucca Zucchini terminou a bateria de testes com o segundo melhor tempo

Os pilotos da F4 Brasil realizaram entre terça e quarta-feira mais uma bateria de testes coletivos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Pedro Clerot foi o mais rápido das atividades, que também teve como destaques pilotos como Lucca Zucchini, Lucas Staico e Nick Monteiro, todos integrantes da Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula (APBF).

Os melhores tempos da bateria de testes foram obtidos ainda na terça-feira, quando Clerot, líder do campeonato, registrou na melhor das suas voltas pelos 3.835 metros da pista goiana 1min24s322. A marca foi 0s178 melhor em relação a Zucchini, o segundo colocado. Staico e Monteiro completaram a lista dos melhores da bateria de testes.

Durante o longo intervalo entre a primeira etapa do campeonato, disputada em maio no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e a segunda rodada tripla da temporada, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no final deste mês, foram realizadas quatro baterias de testes, duas na capital goiana e uma em cada pista paulista.

Após a realização dos testes, os pilotos focam esforços na etapa de São Paulo, que contará com treinos a partir da sexta-feira (29), com as duas primeiras corridas marcadas para o sábado e mais uma no domingo.

Veja o que os pilotos falaram:

Pedro Clerot: “Foi bom ter mais um teste e liderar a tabela de tempos mais uma vez. Estas atividades foram bastante importantes para todos, pois agora sabemos lidar com este carro e teremos condições de mostrar na pista nosso desenvolvimento. Espero repetir meu desempenho na próxima semana, quando faremos nossa próxima etapa.”

Lucca Zucchini: “Os testes foram bons para termos a oportunidade de adquirir mais experiência com o carro e, de quebra, andar nas pistas que compõem o campeonato da F4 Brasil. Andar entre os mais rápidos é importante, mas teremos uma real noção de como estamos na semana que vem, quando teremos a etapa em Interlagos”.

Lucas Staico: “Os testes foram bastante produtivos, pois podemos ver onde estamos bem e onde ainda temos que melhorar. É a segunda vez que estamos aqui em Goiânia e acredito que esta sequência de atividades será positiva não só para mim, mas para todos, já que pudemos andar bastante com o carro. Acredito que teremos corridas melhores a partir de Interlagos”.

Postar um comentário

0 Comentários