Header Ads Widget

Responsive Advertisement

23ª Copa Brasil de Kart tem início nesta quarta-feira em Aracaju com mais de 225 inscrições e a disputa por 22 títulos

Foto: Divulgação

Kartódromo Emerson Fittipaldi receberá a maior edição do evento no Nordeste do país. Baterias classificatórias e finais poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube da CBA. Para os que preferirem ir ao kartódromo ver de perto os melhores kartistas do país, a entrada será gratuita

A 23ª edição da Copa Brasil de Kart teve início nesta quarta-feira (20) e, pela primeira vez, será realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na bela praia de Atalaia, em Aracaju, Sergipe.

Com 226 inscrições confirmadas até o momento, será a maior edição do evento no Nordeste do país, que recebeu a Copa pela última vez em 2017, quando cerca de 150 pilotos estiveram no Circuito Internacional de Paladino, em Conde, Paraíba.

De quarta-feira a domingo (20 a 24), 10 categorias estarão em disputa no Grupo 1 da competição (Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior).

Entre os dias 26 e 30, serão conhecidos os campeões de outras 12 categorias no Grupo 2 (Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+).

Os treinos do Grupo 1 começarão nesta quinta-feira (21), a partir das 7h30. As finais do grupo no domingo terão início às 11 horas.

Segundo maior evento do kartismo nacional e organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), a Copa Brasil de Kart deste ano também terá premiações especiais, com as seletivas nas categorias OK e OK Júnior para os Jogos de Automobilismo da FIA, em outubro, na França (com despesas pagas pela CBA para os campeões), corrida compartilhada na Copa Shell HB20 para os campeões e vice-campeões nas categorias KZ Graduados e KZ Sênior, além da isenção na taxa de inscrição para o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano para os campeões de todas as categorias.

Para quem quiser acompanhar os principais duelos, a 23ª Copa Brasil de Kart será transmitida ao vivo (baterias classificatórias e finais) pelo canal de Youtube da CBA BR Kart (https://www.youtube.com/c/CBABRKart). A entrada para o público que puder prestigiar o evento no kartódromo será gratuita.

Além dos pilotos locais, que aguardam ansiosos pela disputa em casa, grandes nomes do kartismo nacional também estarão na briga. Dentre eles, o maior campeão do evento, o carioca André Nicastro, que já faturou o título da Copa Brasil de Kart em nove oportunidades. Também carioca, Olin Galli, é outro nome importante e com quatro títulos no evento.

Representando um dos principais sobrenomes da história do nosso automobilismo, Pedro Piquet – filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet – e Rodrigo Piquet – sobrinho de Nelson – são mais dois fortes competidores no grid.

Na KZ, dois pilotos que são sinônimos de títulos na categoria de kart com marchas também são destaques: Gaetano di Mauro, que atualmente também corre na Stock Car, e Danilo Dirani, piloto da Copa Truck. Juntos, eles somam 10 títulos nacionais na KZ.

“Trabalhamos muito ao longo do último ano, junto com a Federação Sergipana de Automobilismo, e estamos muito felizes por iniciar mais uma Copa Brasil de Kart num novo kartódromo, que foi totalmente reformado para o evento e receberá a maior edição da competição no Nordeste do país”, declarou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

“Para fazer uma comparação, no último Brasileiro tivemos cinco representantes da Federação de Automobilismo da Bahia e agora já temos 30 aqui na Copa Brasil. A Federação Sergipana também contará com 21 representantes. Temos certeza de que será um marco muito importante para essa nova fase do kartismo na região, fortalecendo ainda mais o nosso esporte no Brasil como um todo”, completou Carcasci.

A 23ª Copa Brasil de Kart conta com o patrocínio do Banco BRB, MG Tires e RBC Preparações.

Sabia tudo sobre a 23ª edição da Copa Brasil de Kart:

Live Timing: http://cronoelo.com.br e nos aplicativos racemonitor, mylaps e racehero
Transmissão ao vivo (baterias classificatórias e finais): https://www.youtube.com/CBABRKart
Programação Grupo 1: https://cba.org.br/upload/downloads//587/nova-programacao-oficial-23-copa-brasil-de-kart-grupo-1-adendo-02-rpp-.pdf
Entrada Gratuita no Kartódromo Emerson Fittipaldi: SE-100, 957 – Praia de Atalaia

Premiações:
- Troféus para os três primeiros nas categorias de formação (Júnior, Graduados, KZ, OK Júnior e OK) e para os cinco primeiros nas demais;
- Troféu para o chefe de equipe ou mecânico do piloto vencedor em cada categoria;
- Isenção na taxa de inscrição para o 57º Campeonato Brasileiro de Kart para os campeões de todas as categorias;
- Vaga para representar o Brasil no FIA Motorsport Games, em outubro, na França, para os campeões da OK e OK Júnior, com todas as despesas pagas pela CBA (viagem, hospedagem, translado, seguro, inscrição e equipamento a ser utilizado na categoria);
- Corrida compartilhada na Copa Shell HB20 para os campeões e vice-campeões da KZ Graduados e KZ Sênior (o carro será disponibilizado pela Copa Shell HB20 sem custos, cabendo aos premiados arcar com despesas correlatas, tais como viagem, hospedagem e batida);
- Workshop gratuito após os briefings dos dois grupos para os inscritos na Copa Brasil de Kart sobre “Estratégias Mentais no Automobilismo”, com o piloto Rodrigo Piquet;
- Palestra com dicas sobre aquisição de dados em telemetria, apresentada por Jeison Teixeira, da Racing DNA, também após os briefings, com sorteio de duas inscrições gratuitas no curso on-line, que ele lançou em parceria com Douglas Amâncio, com uma introdução ao software de análises e um passo a passo onde ensina todas as funcionalidades do painel Mychron 5, da renomada linha AIM, líder de marcado em aquisição de dados.

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

Comunicação CBA
Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
comunicacao@cba.org.br 

Postar um comentário

0 Comentários