Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Gomez comemora “Top 5” na segunda etapa do Europeu de Kart em Zuera, na Espanha

Foto: Vinyi Arnau

Com a pole position no seu grupo, vitórias em dois Heats e o quinto lugar na Final, Gomez conquistou os primeiros pontos na etapa realizada na Espanha durante o último final de semana

Vivendo uma semana incrível no Circuito Internacional de Zuera, na Espanha, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / Iame / MG Tires) conquistou a quinta posição na Final da 2ª Etapa do Campeonato Europeu de Kart, após uma sequência de grandes resultados, com pole position, vitórias  nos Heats, disputando em todas as sessões a vitória na categoria OK, sendo um dos principais destaques do kartismo europeu em sua temporada de estreia.

Sendo um dos principais nomes do kartismo brasileiro nas últimas temporadas, o piloto catarinense de 15 anos vem se destacando neste ano de 2022 em solo europeu, ao encarar um dos ambientes mais competitivos do kartismo mundial representando a fábrica de chassis italiana CRG. E, após um início de ano marcado por trabalhos intensos em sua adaptação com passagens pelas etapas do WSK, e do Champions of the Future, Gomez ficou próximo da conquista do primeiro pódio na Europa, ao figurar nas disputas pela vitória da segunda rodada do Campeonato Europeu de Kart.

Com um incrível desempenho nas atividades oficiais da categoria OK, Gomez iniciou a segunda etapa do Europeu sendo o mais rápido na Tomada de Tempos do seu grupo, garantindo o segundo lugar na união dos grupos, entre os 66 pilotos presente na etapa.

Garantindo uma somatória positiva de resultados, Gabriel conquistou a sexta posição para a largada da prova Final, após conquistar duas vitórias, um segundo, um quarto lugar, e um décimo sexto ao sofrer com uma punição de queima de largada, quando repetia a quarta posição durante o terceiro Heat da etapa. Fechando a programação de Heats, o “Top 3” no Super Heat definiu a primeira pontuação da etapa para o campeonato, com o piloto catarinense conquistando os primeiros pontos.

Tendo a prova final marcada por intensas disputas entre os 36 finalistas, Gomez largou da terceira fila, e já na primeira volta ocupava a terceira posição, figurando nas disputas do “Top 3” durante o decorrer das 18 voltas. E com um ritmo positivo, recebeu o agito da bandeira quadriculada na quinta posição, somando pontos importantes para o campeonato, que lhe colocou na décima posição entre os melhores pilotos de kart do mundo.

“Que semana, e que resultado!” – exaltou Gomez. “Está sendo um ano muito intenso de trabalhos e evoluções tanto na parte do equipamento, quanto a mim próprio, quando vou aprendendo a cada etapa que passa. Mostramos que estamos vivos para disputar as primeiras posições aqui na Europa, e devo isso a todo apoio e estrutura que a CRG Itália junto a BM Engines estão me proporcionando. Somente agradecer a todo o apoio dessas empresas que está sendo de grande importância, e a Iame, MG Tires, e ao Dudu Dieter e DTR Motorsport.” – finalizou Gabriel Gomez, que após a segunda etapa do Europeu de Kart, integra o “Top 10” do campeonato.

Com cerca de 15 dias de intervalo para o próximo compromisso com as pistas, Gomez retoma os trabalhos para a próxima etapa do Europeu de Kart entre os dias 19 e 22 de Maio na terceira, e penúltima etapa do Champions of the Future Euro Series em Kristianstad na Suécia, evento que antecede a terceira etapa do Europeu de Kart com data marcada entre os dias 05 e 07 de Junho, também na Suécia.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza

Postar um comentário

0 Comentários