quinta-feira, 7 de abril de 2022

Samuquinha conquista o primeiro pódio na categoria Junior Menor

0 comentários

Foto: Jackson de Souza

Piloto conquistou o quarto lugar na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart

Todos olhavam para o céu do Kartódromo Municipal Ayrton Senna no bairro de Interlagos durante a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, mas ninguém sabia ao certo se iria chover ou não.

Com um dos piores cenários em relação ao asfalto escorregadio, Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), fez o 8} tempo na classificação para o grid de largada na categoria Júnior Menor.

Foi uma largada para poucos, ultrapassando 4 competidores logo na primeira curva, mas algo estranho aconteceu, pois o piloto do #kart106 perdia rendimento não conseguindo controlar de forma eficaz o seu chassi Bravar, fechando a corrida na mesma posição de largada, P8.

“Conversamos com o Samuel para entender o que aconteceu, pois ele sabe o que tem que fazer dentro da pista, basta aplicar nas corridas o que vem aprendendo”, destacou Ernandes Onassis, chefe da equipe ONS Racing.

Mais uma vez largando da P8, agora com os pneus para a pista seca, Samuquinha ficou um pouco preso em meio aos seus oponentes, chegando a perder algumas posições, porém lembrou dos ensinamentos e treinos realizados.

Foi ultrapassando um de cada vez e se livrando de retardatários e pequenos incidentes pra alegria de sua torcida presente nas arquibancadas, fechar na P2.

Na soma das duas corridas, Samuel Santiago ficou em P4 na etapa e soma pontos para a temporada.

Com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar, Samuquinha continua a sua preparação para a Copa Brasil de Kart que será realizada no mês de julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju, SE.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.
www.facebook.com/PilotoSamuquinha
Instagram: @pilotosamuquinha
Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha

Deixe seu comentário