Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após vitórias no Light, Pedro Clerot é destaque novamente nos testes de F4 na Europa

Foto: Divulgação

Piloto segue em preparação para a temporada inaugural da F4 Brasil, que será aberta no mês de maio, no Velocitta

Pedro Clerot segue em preparação para a temporada da F4 Brasil, categoria que terá seu primeiro campeonato disputado neste ano, em diversas frentes. O piloto participou nos últimos dias da etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, de onde saiu com a vitória na classe Graduados, e tem participado desde então de testes com o carro da Fórmula 4 na Europa.

Na Europa, as atividades foram realizadas em Imola, que recebeu os testes coletivos da Fórmula 4 Italiana, um dos campeonatos mais fortes do planeta nesta divisão. Contando com 40 pilotos, Clerot sempre esteve entre os mais velozes no circuito Enzo e Dino Ferrari, na Itália.

“Tem sido semanas intensas de preparação, primeiro com as vitórias na Copa São Paulo Light, em Interlagos, e depois viajando para a Itália para participar de testes da Fórmula 4. As atividades são divididas em grupos, chegamos a liderar alguns treinos e fui o segundo mais rápido em um deles. Somando todos, fiquei sempre entre os melhores e fui evoluindo bastante em cada sessão”, disse Clerot, que treinará ainda sob orientações do ex-piloto de Fórmula 1 Vitantonio Liuzzi.

“Sinto que minha evolução tem sido boa, o que é importante para chegar para a temporada da F4 Brasil. O carro usado na Itália é o mesmo que teremos no campeonato brasileiro, então é vital conseguir uma boa adaptação ao carro para chegarmos bem para a primeira etapa”, completou o campeão rookie da Fórmula Delta em 2021.

A temporada 2022 da F4 Brasil contará com seis etapas, todas disputadas em sistema de rodada tripla, totalizando 18 corridas. A primeira etapa está marcada para o dia 15 de maio, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

Postar um comentário

0 Comentários