Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Alessandro Xavier busca o hexa no Campeonato Sul-Brasileiro e a Tríplice Coroa do kartismo nacional

Foto: Cris Reis

Paranaense é um dos maiores vencedores da história do Sul-Brasileiro e buscará mais um título em maio, no Kartódromo de Tarumã

Um dos maiores vencedores da história do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, Alessandro Xavier (Girabrasil Distribuidora / Althaia Equaliv / Rexona / CRG / DTR Motorsport) disputará em maio, no Rio Grande do Sul, a 25ª edição da competição. Cinco vezes campeão, ele buscará o título na categoria Super Sênior para se isolar na liderança do quadro de vencedores.

Mas este não será o único objetivo do piloto paranaense. “Eu busco a ‘Tríplice Coroa’, algo obtido por poucos em toda a história”, disse Xavier, referindo-se ao Sul-Brasileiro, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro, que, conquistados em um mesmo ano, formam a citada “Tríplice Coroa” por serem os eventos mais importantes do kartismo no Brasil.

No ano passado, quando estreou na Super Sênior, Alessandro Xavier esteve muito próximo de seu objetivo. O paranaense venceu o Sul-Brasileiro e a Copa Brasil e chegou muito perto de ser campeão brasileiro. “Larguei em segundo na Final e estava muito competitivo, mas acabei perdendo rendimento por quebra de palheta”, lamenta o piloto.

Depois da disputa do Sul-Brasileiro, Alessandro Xavier (Girabrasil Distribuidora / Althaia Equaliv / Rexona / CRG / DTR Motorsport) competirá na Copa Brasil em julho, em Aracaju (SE), e no Campeonato Brasileiro, na Paraíba, no início de novembro. “Não será uma tarefa fácil, é claro, o nível técnico na Super Sênior é muito alto, mas vamos em busca do título”, elogia. “Estamos nos preparando de uma maneira muito intensa e dedicada”, completa Xavier.

O time de Alessandro Xavier, que compete com chassis CRG e motores preparados pela DTR Motorsport, é formado por Alexandre Cenci, o chefe de equipe, e Rafael Cenci, o “Japa”. “Este ano estou utilizando os chassis CRG e estou muito satisfeito, sempre gostei da marca. A parceria com a DTR e o trabalho do ‘Xandão’ e do Rafael tem deixado tudo eficiente”, aponta Alessandro Xavier.

Copa São Paulo Light – Alessandro Xavier compete também na Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos em nível estadual no Brasil e considerado também um evento de caráter nacional, já que é disputado por pilotos de todo o país.

Atual líder na categoria Super Sênior, Xavier marcou a pole position na etapa passada e terminou em segundo na primeira prova. “A tomada de tempos foi com chuva e consegui marcar a pole position com uma boa diferença para o segundo colocado”, relembra o piloto, que liderou boa parte da prova.

“Mas a pista secou e acabei perdendo rendimento. Foi um bom resultado e agora temos que finalizar a etapa lutando pela vitória”, finalizou, referindo-se ao fato que a segunda prova de sua categoria na rodada acabou adiada por conta dos atrasos causados pela instabilidade climática e por acidentes.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer

Postar um comentário

0 Comentários