Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Roberto Possas estreia na GT Sprint Race em Santa Cruz do Sul querendo mais KMs

Foto: Duda Bairros

Com aposta na quilometragem, Possas estreia em Santa Cruz do Sul

A temporada 2022 será intensa para o piloto paraense Roberto Possas. Neste final de semana ele estreia na GT Sprint Race para fazer a temporada completa da categoria AM. A etapa de abertura do campeonato acontece em Santa Cruz do Sul (RS), pista inédita para o piloto.

“Quero evoluir no campeonato, agora, com um pouco mais de quilometragem na categoria e em outros campeonatos”, avalia Possas que no ano passado disputou duas etapas da Special Edition e faturou pódio em outra pista gaúcha, Tarumã. Além da GT Sprint Race, ele está participando da Copa Shell HB20 e da Porsche GT3 Cup.

Será a primeira vez que ele vai acelerar na pista de Santa Cruz do Sul, que tem um traçado técnico e veloz. A estreia em uma nova pista motiva o piloto que tem o apoio da Hong Decor, Corneta Ferramentas e Virtus Pharma e o gerenciamento de carreira pela Brabus Marketing e Business.

“É um momento especial correr numa pista tão elogiada por pilotos experientes, isso traz uma responsabilidade enorme e faz crescer uma vontade de superar mais esse desafio na minha curta carreira. Estou muito feliz de poder fazer uma temporada completa na GTSR pela primeira vez. Que seja um ano de muito aprendizado”, destacou Possas.

A programação da GT Sprint Race em Santa Cruz do Sul será aberta na quinta-feira, com uma carreata até o centro da cidade. Na sexta-feira, os carros entram na pista às 8h para o Shakedown e nos treinos marcados para 14h e 17h. Sábado é dia de treino oficial, às 10h e 14h, e do treino classificatório a partir das 16h30. As corridas estão marcadas para domingo, às 9h40 e 12h30.

JR Assessoria de Imprensa
Osires Junior

Postar um comentário

0 Comentários