Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafael Machado estreia com pódio na F4 Júnior

Foto: Eni Alves

No último sábado (05), Rafael Machado (Aristeu Ferragens, Adecom distribuidora e 1805 Barbearia) disputou a etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart, no kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense.  Estreante na F4 Júnior, o piloto de São José dos Pinhais-PR, conquistou o 3º lugar no pódio da categoria.

Integrante da equipe Cris Racing, Rafael Machado fez o terceiro melhor tempo na tomada, a apenas 0,389 de diferença para pole position, xará e campeão brasileiro da categoria, Rafael Vasco. Na primeira corrida perdeu uma posição na largada, recuperou uma e na disputa pela posição inicial caiu para a sexta colocação. Conseguiu recuperar e terminou em quarto lugar. Os comissários entenderam que Rafael forçou uma ultrapassagem e acrescentaram três segundos ao seu tempo, ficando com a sexta posição.

Na corrida seguinte, Rafael Machado largou bem, assumiu a terceira posição e manteve até a bandeirada final. A soma dos resultados garantiu os pontos do terceiro lugar na etapa. “O Rafael disputou com pilotos mais experientes que ele na categoria e foi bem, estamos satisfeitos com este resultado de estreia. Vamos seguir com treinos e quem sabe na próxima, ele consiga brigar pela vitória”, comentou Cristiano Freitas, preparador da equipe.

Postar um comentário

0 Comentários