Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Lins viveu final de semana de aprendizado em sua estreia na Fórmula Delta

Foto: Jackson de Souza

Próximo compromisso do brasiliense será neste final de semana em Interlagos, na 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart

O último final de semana ficará marcado na carreira do brasiliense Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil). Aos 14 anos de idade, o piloto deu início em sua transição do kartismo para o automobilismo disputando a etapa de abertura da Fórmula Delta no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Um dos mais jovens pilotos do automobilismo nacional, Pedro Lins teve apenas dois treinos de ambientação ao carro, mas conseguiu dar apenas uma volta. Mesmo sem a adaptação necessária, o brasiliense se destacou na tomada de tempos ao conquistar a quinta posição no grid de largada.

A primeira prova foi disputada no sábado (5) e Pedro Lins fez uma boa largada, conquistando duas posições. Porém, a ansiedade da estreia e a pista molhada atrapalharam e Lins acabaria rodando após forçar em uma manobra. Ainda assim, o piloto recebeu a bandeirada em sétimo.

Largando em sétimo na segunda corrida, Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil) mais uma vez ganhou duas posições. O brasiliense, entretanto, rodou novamente e terminou em 8º.

“Considero a primeira etapa um treino para o Pedro. Ele, além de ser o mais novo no grid, era também o menos experiente, já que os outros pilotos haviam treinado na própria Fórmula Delta ou com um Fórmula 3 ou até mesmo feito simulador”, declarou Aline Lins, mãe de Pedro.

Pedro Lins recebeu elogios da Minelli Racing Car, construtora do Fórmula Delta e responsável pela manutenção dos carros ao longo de toda a temporada. “Vimos que o Pedro sabe pilotar muito bem e temos certeza de que ele terá muitas alegrias na Fórmula Delta”, disse a Minelli Racing Car.

No próximo final de semana Pedro Lins disputa a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Interlagos pela categoria Júnior.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários