Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Lins disputará a Fórmula Delta e buscará aprendizado e vitórias em sua primeira temporada no automobilismo

Foto: Darkside Karts

Campeonato terá 10 etapas ao longo do ano e abre suas disputas no Autódromo Velocitta neste final de semana

Recentemente anunciado como piloto oficial da fabricante italiana de chassis Kart Republic, o brasiliense Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil) tem mais uma novidade em sua carreira, iniciada em outubro de 2017.

Aos 14 anos de idade, o piloto dará início em sua transição do kartismo para o automobilismo participando da temporada da Fórmula Delta, categoria de monopostos que terá 10 etapas ao longo do ano, a primeira delas no próximo final de semana, entre os dias 4 e 6 de março, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

“Será um desafio e tanto, mas estou muito animado para fazer minha estreia em monopostos”, declarou o piloto mais jovem do grid da Fórmula Delta. “Tenho certeza de que aprenderei muito ao longo do ano e que este aprendizado será muito importante nos próximos passos da minha carreira”, completou o brasiliense, que fez aniversário no último dia 16.

Idealizada pelo engenheiro Mauro Kern, a Fórmula Delta utiliza carros desenvolvidos e fabricados pela Minelli Racing Car, responsável pela perfeita similaridade entre os carros, o que torna as disputas justas e equilibradas. Os carros são equipados com motores Mitsubishi 2.0 e utilizam pneus Yokohama slick.

“Vejo a Fórmula Delta como um passo importante na carreira de um piloto. É uma categoria-escola, em que os carros são preparados por uma única equipe e isso resulta em equilíbrio na pista”, avalia Pedro Lins (Viper Energy Drink | Estação Cap | Universidade Brasil). “Cada etapa será uma novidade neste meu primeiro ano nos autódromos brasileiro. Quero aprender muito e também vencer”, completou.

A programação da 1ª etapa da Fórmula Delta prevê dois treinos na sexta-feira (8h35 e 11h25), tomada de tempos (9h10) e a primeira corrida (14h35) no sábado e a segunda prova (12h50) no domingo.

Confira o calendário da Fórmula Delta para a temporada 2022:

1ª etapa – 6 de março – Velocitta (SP)
2ª etapa – 17 de abril – Interlagos (SP)
3ª etapa – 29 de maio – Interlagos (SP)
4ª etapa – 19 ou 26 de junho – Local a definir
5ª etapa – 17 de julho – Interlagos (SP)
6ª etapa – 14 de agosto – Goiânia (GO)
7ª etapa – 4 de setembro – Interlagos (SP)
8ª etapa – 30 de outubro – Velocitta (SP)
9ª etapa – 20 de novembro – Velocitta (SP)
10ª etapa – 18 de dezembro – Interlagos (SP)

KG COM Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários