Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartódromo Beto Carrero recebeu pilotos e equipes para a rodada de abertura da 7ª edição da Copa SPR Light

Foto: Gilmar Rose

Tomada de tempos e duas baterias para cada categoria foram realizadas no último sábado (5)

Um dos mais importantes campeonatos do kartismo no sul do Brasil, a Copa SPR Light voltou às pistas na última semana, quando deu início em sua 7ª edição. A 1ª etapa do ano foi disputada, como de costume, no belo Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e contou com 71 inscritos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

“Esta etapa foi realizada com muita união de todos e, por isso, quero agradecer a presença de cada piloto, mecânicos e equipes. Nas próximas etapas teremos novidades”, declarou Jorge Garcia, criador e promotor da Copa SPR Light. “Queremos deixar o SPR com a cara do SPR, um campeonato forte e com disputas de alto nível, como sempre foi em toda sua história. Conto com todos em nossas duas próximas rodadas”, completou.

A programação mais importante da etapa foi realizada no sábado (5), após uma sexta-feira dedicada exclusivamente aos treinos. Divididas entre os turnos manhã e tarde, 15 categorias disputaram uma tomada de tempos e duas baterias, cuja soma de pontos definiu os vencedores e, por consequência, os líderes do campeonato.

Na Mirim, que competiu agrupada com a Cadete, dupla vitória de Ângelo Predebon, que somou 40 pontos e lidera a Copa SPR Light. Manoel Cecatto, Pedro Venturella, Vicente da Silva e Enzo Cereser também subiram no pódio, em segundo, terceiro, quarto e quinto.

Miguel Rossi venceu uma bateria e chegou em segundo na outra, resultados que lhe colocaram no alto do pódio da Cadete. Vencedor da primeira prova, Gabriel Daum foi o segundo colocado na etapa e foi seguido por Lourenço Varela, Augusto Vernieri e Nicolas Guth.

Na Rok Kids igualmente uma dupla vitória do primeiro colocado, Guilherme Gomes, que assim subiu no alto do pódio. Lourenço Varela e Ângelo Predebon, que venceu na Mirim, foram ao pódio na segunda e terceira posição, respectivamente.

Igualmente competindo juntas, a Júnior Menor e a Júnior tiveram Alfredinho Ibiapina – da Júnior – como vencedor geral, terminando em primeiro nas duas baterias. Gabriel Moura, segundo colocado nas duas corridas, foi o segundo no pódio, seguido por Heitor Licheski, Igor Vacari e Leonardo Oliveira.

Na Júnior Menor, uma vitória e um segundo lugar colocaram Marcelo Muzolon no alto do pódio, seguido por Christian Mosimann, que venceu uma bateria. Lucas Correa terminou a etapa em terceiro.

A Sênior B, Sênior A, Super Sênior e Super Sênior Master também competiram juntas. Eric Santos (B) e Luiz Correa (SSM) venceram as duas baterias e garantiram a vitória na etapa e a liderança no campeonato. Na B, Maicon Bruggmann foi o segundo colocado, seguido por Germano Fronza e Allan Leite.

Rafael Prada e Fernando Dias, cada um com uma vitória e um segundo lugar, terminaram empatados, mas Prada levou a melhor pelo critério de desempate e venceu a rodada. Dias foi o segundo, com Gustavo Todescat em terceiro.

Também empatados, mas com uma vitória e um terceiro lugar, Marciano Cardoso e Edward Fachini precisaram do critério de desempate para definir o vencedor da rodada. Cardoso levou a melhor e teve Fachini e Fernando Pastro como companheiros de pódio.

A F4 Júnior foi mais uma categoria em que o primeiro colocado venceu as duas baterias. Rafael Vasco dominou e subiu no alto do pódio, na companhia de Yassin Aboobakar, Rafael Machado, Leonardo Cavalcanti e Antônio Delevati.

Na F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior, dupla vitória do primeiro colocado em cada categoria. Felipe dos Santos dominou na Graduados, ao passo que Roberto Wuthstrack Júnior e Jorge Fernandes repetiram o desempenho na Sênior e Super Sênior.

Rafael Vasco foi o segundo na F4 Graduados, seguido por Matheus de Borba, Gonçalo Scherer e Leonardo Cogo. Na F4 Sênior, o pódio também teve a presença de Tick Saliba, Diego Oliveira e Guilherme Voltolini. E na F4 Super Sênior, Andrio Stelmach, Paulo Dias e Dagnor Schneider garantiram seus troféus.

Por fim, igualmente agrupadas, a FT170 Graduados e Sênior tiveram vencedores também “invictos”. Eric Santos, que já vencera na Sênior B, dominou na Graduados e teve Patrick Coelho, George Santos e Henrique Augusto como companheiros de pódio.

Valdir Germiniani, por sua vez, foi o vencedor na FT170 Sênior. Lelo Durieux, Guto Schwochow, Adilson Kassulke e Renato Baltar subiram no pódio.

Confira os resultados da etapa:

MIRIM
1 Ângelo Predebon – 40 pontos
2 Manoel Cecatto – 32
3 Pedro Venturella – 28
4 Vicente da Silva – 26
5 Enzo Cereser – 22
6 Arthur Santana – 18
7 Bernardo Gubert – 11

CADETE
1 Miguel Rossi – 37 pontos
2 Gabriel Daum – 35
3 Lourenço Varela – 28
4 Augusto Vernieri – 26
5 Nicolas Guth – 24
6 João Vicente – 20
7 Guilherme Gomes – 14
8 Lucas Scherer – 10

ROK KIDS
1 Guilherme Gomes – 40 pontos
2 Lourenço Varela – 34
3 Ângelo Predebon – 15

JÚNIOR MENOR
1 Marcelo Muzolon – 37 pontos
2 Christian Mosimann – 35
3 Lucas Correa – 32

JÚNIOR
1 Alfredinho Ibiapina – 40 pontos
2 Gabriel Moura – 34
3 Heitor Licheski – 30
4 Igor Vacari – 26
5 Leonardo Oliveira – 11

SÊNIOR B
1 Eric Santos – 40 pontos
2 Maicon Bruggmann – 34
3 Germano Fronza – 30
4 Allan Leite – 26

SÊNIOR A
1 Rafael Prada – 37 pontos
2 Fernando Dias – 37
3 Gustavo Todescat – 0

SUPER SÊNIOR
1 Marciano Cardoso – 35 pontos
2 Edward Fachini – 35
3 Fernando Pastro – 34

SUPER SÊNIOR MASTER
1 Luiz Correa – 40 pontos

F4 JÚNIOR
1 Rafael Vasco – 40 pontos
2 Yassin Aboobakar – 34
3 Rafael Machado – 24
4 Leonardo Cavalcanti – 24
5 Antônio Delevati – 24
6 Marco Goulart – 24
7 Nicolas Feres – 7

F4 GRADUADOS
1 Felipe dos Santos – 40 pontos
2 Rafael Vasco – 32
3 Matheus de Borba – 26
4 Gonçalo Scherer – 24
5 Leonardo Cogo – 24
6 Gabriel de Lima – 20
7 Laura Licheski – 18

F4 SÊNIOR
1 Roberto Wuthstrack Júnior – 40 pontos
2 Tick Saliba – 30
3 Diego Oliveira – 30
4 Guilherme Voltolini – 17

F4 SUPER SÊNIOR
1 Jorge Fernandes – 40 pontos
2 Andrio Stelmach – 34
3 Paulo Dias – 30
4 Dagnor Schneider – 13

FT170 GRADUADOS
1 Eric Santos – 40 pontos
2 Patrick Coelho – 32
3 George Santos – 28
4 Henrique Augusto – 17

FT170 SÊNIOR
1 Valdir Germiniani – 40 pontos
2 Lelo Durieux – 32
3 Guto Schwochow – 32
4 Adilson Kassulke – 26
5 Renato Baltar – 20
6 João Wanderley – 11
7 André Bassi – 0
8 José Schutz – 0

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários