Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Integrante da Sauber Academy, Miguel Costa vence prova no Open do Europeu de Kart

Foto: Sport in Photo

Piloto brasileiro foi o melhor em uma das baterias classificatórias da etapa de Portimão do Champions of the Future

Miguel Costa viveu um final de semana para jamais esquecer em sua carreira no esporte a motor. O piloto brasileiro venceu uma corrida pela primeira vez em um campeonato na Europa, ao ser o melhor competidor na terceira bateria classificatória da etapa de abertura do Champions of the Future, realizada no kartódromo de Portimão, em Portugal.

Piloto da academia da Sauber, Costa obteve, além da vitória, três top-5 e quatro top-10 nas baterias classificatórias realizadas no kartódromo português. Na “super heat”, a pré-final, outro bom resultado foi obtido pelo brasileiro, que terminou na sétima posição. Largando em 16º na final, Miguel subiu um posto para terminar em 15º.

“Conquistei minha primeira vitória no kartismo europeu, e estou muito feliz com esse resultado. Além da vitória, ainda tive um segundo e um quinto lugares, o que mostra clara evolução nesta temporada. O resultado na final não reflete nosso desempenho, mas ainda assim, terminou muito alegre com tudo o que mostrei aqui”, diz Miguel.

O desempenho demonstrado em Portimão também anima Costa para a disputa de outro campeonato: o Europeu de Kart. Isso porque o Champions of the Future corre exatamente nas mesmas pistas da competição continental, que terá a rodada portuguesa disputada entre os dias 7 e 10 de abril.

“Sem dúvidas, nossa performance no Champions of the Future nos deixa bastante esperançosos para a primeira etapa do Europeu de Kart. Ainda teremos alguns dias até a etapa, mas nosso desempenho aqui faz com que a gente fique empolgado desde já para a abertura do campeonato, no começo de abril.

O próximo desafio de Miguel Costa será exatamente a abertura do Campeonato Europeu de Kart. No Champions of the Future, a segunda etapa está marcada para entre os dias 14 e 17 de abril, em Zuera, na Espanha.

Postar um comentário

0 Comentários