Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GT Sprint Race reafirma patrocínios e apoios para temporada 2022

Foto: Luciano Santos

Principais marcas em tecnologia de alto desempenho automotivo se alinham com a categoria de esporte a motor que mais se desenvolve nas pistas brasileiras. Servindo como laboratório de seus produtos, comprovando a qualidade aferida, parceiros destacam a importância destes acordos com o evento.

Dentro de duas semanas, terá início mais um novo campeonato da GT Sprint Race. As realizações que a categoria implantou ao longo de 2021 surtiram efeito, e, resultado disso, foram renovações de parcerias e entrada de novos apoiadores para as próximas nove corridas do ano. As peças e produtos de alta performance para motores automotivos dessas marcas serão usados nos bólidos da categoria durante sua décima primeira temporada de disputas no país. O desempenho e qualidade desses materiais poderão ser constatados a partir da largada da primeira etapa da competição, marcada para o dia 13 de março, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Dentre estas renovações, está o patrocínio da Pirelli. Com contrato firmado por três anos, a partir do ano passado, a marca detém, desde então, a exclusividade de fornecimento de pneus para a categoria.

Outro importante patrocínio foi reafirmado com a Militec Brasil, fabricante de condicionadores de metais. A marca faz parte da história da GT Sprint Race, esteve sempre como parceira da família Marques - organizadora do evento - desde antes com testes para a primeira temporada. É uma aliada fundamental e continua influenciando no resultado e ganho de desenvolvimento dos motores da categoria.

Entre os apoiadores, a TecPads, fabricante de pastilhas e lonas de freio, foi outra marca que renovou sua confiança com a categoria. A empresa continuará fornecendo peças e tecnologia e, em contra partida, pelo terceiro ano consecutivo, a GT Sprint Race servirá de laboratório de testes para as pastilhas e lonas de freio da marca, cujas adequações tecnológicas às exigências das provas da categoria poderão ser aplicadas nos dispositivos de automóveis convencionais. A fabricante desenvolverá peças especiais para cada condição de corrida e pista, além de permitir a intensificação dos treinos para o aperfeiçoamento de produto.

A Fremax, referência na fabricação de discos de freio de alta performance para carros esportivos e de competição é outra parceira que está na categoria desde seu início e que se perpetuará nesta décima primeira temporada. A marca é fornecedora oficial dos componentes, desenvolvidos especialmente para a categoria.

Graxa - Engenharia de Lubrificação possui uma linha de produtos GRAXA para atender o mercado consumidor em geral e a linha motorsport que já atende o automobilismo profissional de alto nível e estará pelo segundo ano consecutivo com a GTSR.

A nova parceira da GT Sprint Race é a Real Radiadores e estará nos carros já na abertura da temporada. A empresa fabrica e faz a manutenção de radiadores de todas as marcas nacionais e importados, realiza adaptações sob medida e são especialistas em radiadores de alta performance.

Para Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race, o acordo com todos estes fornecedores, aliado à tradição e ao respeito no mercado automotivo é extremamente positivo para a competição. “Começamos o ano com a satisfação de anunciar essas parcerias. Sabemos da paixão do brasileiro por esporte e a tradição no automobilismo. Justamente por essa forte conexão e valorização, os nossos patrocinadores Pirelli e Militec e apoiadores Tecpdas, Real Radiadores e Graxa, deram mais esse passo em incentivar uma competição que reúne equipes de várias regiões do país. Acreditamos no avanço e seguimos com a certeza de que estas parcerias serão de grande progresso nos projetos do campeonato e para as empresas, além de mostrarmos o nosso compromisso com a valorização do esporte em nível nacional”, declarou.

As emoções das etapas terão transmissões ao vivo pela BandSports e também serão exibidas para todo o Brasil dentro da programação com cobertura completa do programa Acelerados (youtube.com/acelerados) e do Motorsportbrasil.com, além das páginas oficiais do evento nas redes sociais. A narração é de Luc Monteiro, com comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli, Militec1, com apoio de TecPads, Fremax, Graxa e Real Radiadores.

Calendário da GT Sprint Race 2022:
Etapa 1 – 13 de Março – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta – Mogi Guaçu (SP)
Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)
Etapa 5 – 10 de Julho – Londrina (PR)
Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)
Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)
Etapa 9 – 11 de Dezembro – a definir
*Etapas especiais a serem definidas

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/gtsprintrace
Instagram: instagram.com/sprintrace
Site: www.sprintrace.com.br

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários