Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Enzo Gianfratti testa Hyundai Elantra do TCR South America

Foto: Rodrigo Ruiz

Atual campeão da classe Super da Copa Shell HB20 teve primeiro contato com carro do campeonato continental em Interlagos, nesta semana

Enzo Gianfratti viveu nesta semana uma nova experiência no esporte a motor. O piloto, atual campeão da classe Super da Copa Shell HB20, andou com um Hyundai Elantra que integrará o grid do TCR South America, campeonato que teve sua primeira temporada em 2021. A atividade foi realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Acostumado com os carros da HB20, mais simples em relação aos equipamentos do TCR, Gianfratti teve a chance de conhecer por dentro o Hyundai Elantra, modelo que estreará na categoria a partir desta temporada. O piloto destacou a quantidade de ajustes que podem ser feitos através do volante.

“O Elantra, carro do TCR que treinei em Interlagos, é muito tecnológico, tem vários botões no volante, cada um com sua função. O botão que eu achei interessante foi o de regulagem de ABS”, disse Gianfratti, que passou suas impressões também sobre o rápido período em que pilotou o veículo.

“O carro também é muito no chão, passa muita confiança para o piloto. Foi uma experiência incrível e espero ter mais oportunidades como essa”, completou o piloto, que agora volta as atenções para a segunda etapa da temporada 2022 da Copa HB20.

“Estive muito perto do pódio em Interlagos, na minha estreia na classe Elite. Agora, o objetivo é lutar por pódio e brigar pela vitória em Goiânia, uma pista que eu gosto muito”, completou Gianfratti que corre na capital goiana em rodada dupla marcada para os dias 19 e 20 de março, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Postar um comentário

0 Comentários