Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dupla vitória na Granja Viana coloca Luigi Di Lazzaro na liderança da Rotax Max na Copa São Paulo KGV de Kart

Foto: Mister Shadow

Mineiro volta à capital paulista nessa semana para disputar a 3ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos

Depois de viver um sábado extremamente positivo em fevereiro, quando fez sua estreia na principal categoria de motores Rotax, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) mostrou seu talento novamente na Copa São Paulo KGV de Kart, que realizou sua 2ª etapa no último sábado (26) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Por conta de compromissos extra pista, o piloto mineiro teve pouco tempo para treinar no último mês. Porém, Di Lazzaro teve dois dias muito produtivos na quinta e sexta-feira, quando, com o fundamental apoio da equipe Sabiá Racing, encontrou um ótimo acerto no kart.

Luigi Di Lazzaro, que havia terminado as duas provas da 1ª etapa em segundo, partiu animado para a primeira bateria do sábado. Terceiro colocado na tomada de tempos, o mineiro perdeu duas posições na largada por conta de um “enrosco” com os concorrentes. Muito rápido, porém, Luigi tratou de recuperar as posições perdidas e, atingido este objetivo, partiu em busca da vitória.

O piloto da Sabiá Racing ganhou mais uma posição e logo se aproximou do líder, o carioca André Nicastro. E, quando faltava apenas meia volta para a bandeirada, Luigi Di Lazzaro fez uma bela ultrapassagem para assumir a liderança e, instantes depois, receber a bandeirada em primeiro lugar.

Na segunda bateria, partindo da primeira posição, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) perdeu a liderança na primeira volta, mas logo depois assumiu a ponta mais uma vez e de forma definitiva, e venceu novamente, agora com 2,5 segundos de vantagem.

As duas vitórias levaram Luigi Di Lazzaro ao alto do pódio, mas mais do que isso, o colocaram na liderança da Copa São Paulo KGV na Rotax Max após a disputa de duas etapas. “A Max é considerada a Graduados nos motores Rotax e o Luigi vem tendo ótimas atuações. Ele chegou muito determinado em vencer e conquistou seus objetivos em mais um final de semana excelente, superando nomes muito importantes no kartismo brasileiro”, resume Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi.

A categoria Rotax Max reuniu 18 pilotos na 2ª etapa da Copa São Paulo KGV. “O Luigi era um dos mais jovens no grid e, mesmo em um momento de aprendizado em meio aos nomes mais experientes, venceu e é o líder do campeonato”, comemora Danilo Di Lazzaro. “Foram apenas duas etapas disputadas, então temos muito trabalho pela frente. Mas estamos no caminho certo, muito felizes, e queremos agradecer à Sabiá Racing e aos nossos patrocinadores”, finalizou.

Luigi Di Lazzaro volta à São Paulo nos próximos dias para se preparar para a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada no sábado (2/4) no Kartódromo de Interlagos.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer

Postar um comentário

0 Comentários