Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Miguel Costa conquista mais um top-5 na abertura da temporada do Super Series

Foto: Eduard Cartaña

Brasileiro da Academia de pilotos da Sauber foi um dos destaques na rodada em Lonato conquistando dois segundos lugares nos heats e três top-3

Jovem revelação do kartismo internacional, Miguel Costa conquistou a quinta colocação na etapa de abertura do WSK Super Series, disputada neste final de semana no circuito de Lonato, na Itália. O brasileiro, integrante da Sauber Karting Team, conseguiu reverter um começo de etapa complicado com um desempenho constante, que lhe rendeu a quinta posição ao final da rodada italiana.

Após um primeiro dia em que precisou superar problemas com o kart, Costa obteve como melhor resultado nas primeiras baterias classificatórias um sexto lugar. No dia seguinte, o piloto evoluiu, conseguindo dois segundos e um terceiro lugar nos heats. Após o sexto lugar na Pré-Final, Costa largou em sétimo na decisão e terminou no top-5.

“Participei da primeira etapa da Super Master Series aqui na Itália, foram dias muito sólidos, de muito trabalho em equipe e planejamento. Conseguimos o melhor resultado de nossa equipe, incluindo do chassi e do motor, mostrando que mesmo numa situação que não era favorável ao nosso conjunto a gente extraiu um top-5, ficando perto da briga pelo pódio. Vamos continuar indo para cima e continuarei dando o meu melhor dentro das pistas e fora delas também”, disse Costa, logo após o encerramento da etapa na Itália.

“Estamos cada vez mais perto do pódio e gostaria de agradecer a minha equipe, Sauber Karting, que tem me dado muito apoio nesse período. Semana que vem já começa a segunda etapa e estaremos prontos para fazer mais algumas ultrapassagens novamente. O ano só está começando e pretendo conquistar vitórias e erguer a bandeira brasileira no pódio” completou o piloto.

A segunda etapa do WSK Super Series está marcada já para o segundo final de semana de fevereiro, novamente em Lonato.

Postar um comentário

0 Comentários