quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Gabriel Gomez conquista o Capacete de Ouro pela categoria Kart, o Oscar do Automobilismo Brasileiro

0 comentários

Foto: Jackson de Souza

Piloto catarinense foi um dos grandes nomes do kartismo brasileiro em 2021.

Vivendo um ano repleto de novidades na sua carreira, Gabriel Gomez conquistou durante a noite da última sexta feira (04 de Fevereiro) o Capacete de Ouro de 2021 na categoria Kart, após uma incrível temporada de 2021 somando títulos, pódios, e a pole position do Mundial de Kart realizado na Espanha, lhe colocando em destaque no kartismo mundial.

Comemorando uma de suas conquistas mais importantes da carreira, a premiação do Capacete de Ouro só exaltou ainda mais a jornada do jovem piloto de 15 anos, durante uma temporada gloriosa no kartismo brasileiro e internacional em 2021. Protagonista nas competições por onde passou, Gomez conquistou o seu terceiro título Brasileiro de Kart, desta vez pela categoria Graduados B, foi Campeão Catarinense, subiu no pódio da Copa Brasil de Kart duas vezes, com o vice-campeonato nas categorias OK e Graduados B, foi vice-campeão da categoria OK no Circuito Paulista de Kart, somando diversas vitórias entre as etapas da Copa São Paulo Light e Copa SPR Light de Kart.

Ainda em 2021, Gabriel Gomez cravou seu nome na história do kartismo mundial, ao conquistar a pole position do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, realizado em Novembro na Espanha, quando o piloto catarinense foi o mais rápido entre os setenta e quatro pilotos do grid, sendo um dos mais jovens á conquistar a pole position da competição, em sua estreia na categoria OK.

“Estou feliz e honrado pelo reconhecimento com essa premiação do Capacete de Ouro. Tivemos um ano de muito trabalho e dedicação, e essa conquista é fruto de todo empenho que tivemos nessa temporada, tanto meu, quanto da minha equipe, e agradeço imensamente a todos da GG Motorsport, CRG Brasil, DTR Motorsport, Ddirani Coach, MG Tires e Iame Brasil, pilares principais de todas as minhas conquistas na temporada de 2021” – comentou Gomez.

Com um ano de sucesso em 2021, Gabriel Gomez inicia este ano trilhando uma de suas temporadas mais importantes da carreira, quando terá no decorrer de 2022, os desafios do Campeonato Europeu de Kart e WSK, e também o Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA no final do ano, sendo piloto oficial da fábrica CRG Itália. – “Estou muito feliz com o convite, e a oportunidade de representar uma marca de sucesso no kartismo mundial, na qual já defendia as cores no Brasil. Será um ano de grandes desafios, e espero retribuir toda confiança depositada a mim.” – finalizou Gomez, que já está desde o início de Janeiro na Itália, realizando os treinos de pré-temporada.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
E-mail: contato@becompress.com.br 

Deixe seu comentário