Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Categorias Rotax têm novidades na temporada da Copa São Paulo de Kart Granja Viana

Foto: Pedro Marcondes

Temporada será aberta no dia 19 de fevereiro com mudanças e promessa de grids ainda mais cheios em algumas categorias

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana segue em preparação para a disputa da primeira etapa da temporada de 2022, marcada para o dia 19 de fevereiro no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com novidades. As categorias Rotax terão algumas atrações para os pilotos, sempre buscando aumentar a competitividade e melhorar as disputas.

“A expectativa para a primeira etapa é grande. A gente tem algumas novidades que, esperamos, vão agradar os competidores. Então, a Micro e a Mini correrão com motores próprios. Acredito que esta ação vai atrair mais pilotos”, disse Binho Carcasci, presidente da Bora Karting, empresa representante da Rotax no Brasil.

O dirigente ainda lembrou que há um grande movimento de pilotos chegando na classe DD2, que conta com marchas, ainda no final da última temporada. “Na DD2, percebemos um crescimento já no final de 2021, especialmente para os pilotos que saem da Max para migrar para o kart com marcha. O Nicolas Giaffone já estreou no Brasileiro em 2021, e o Gian Zucchini comprou equipamento novo e deixou a Max, indo para a DD2. É uma categoria que a gente tem visto crescer”, completa Carcasci.

A temporada deverá ser ainda mais especial para pilotos das classes Rotax, já que a modalidade deverá ter seu Campeonato Brasileiro realizado em conjunto com o Campeonato Brasileiro da CBA. A competição deverá ser realizada no dia 15 de outubro, em Itu, no interior paulista, junto das competições da classe F4 da CBA.

Confira o calendário da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1ª etapa - 19 de fevereiro
2ª etapa - 26 de março
3ª etapa - 23 de abril
4ª etapa - 28 de maio
5ª etapa - 11 de junho
6ª etapa - 13 de agosto
7ª etapa - 17 de setembro
8ª etapa - 8 de outubro
9ª etapa - 12 de novembro

Postar um comentário

0 Comentários