Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Campeonato do Nordeste de Kart será disputado em etapa única em Aracaju

Foto: Janderson França

Competição acontecerá entre os dias 21 e 23 de abril no kartódromo Emerson Fittipaldi, com organização da Federação Sergipana de Automobilismo, junto com as demais federações de automobilismo do Nordeste, e sob supervisão da CBA

O Campeonato do Nordeste de Kart será realizado, excepcionalmente, em etapa única na temporada 2022. A segunda edição do evento revelará seus campeões entre os dias 21 e 23 de abril no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (11), após decisão em conjunto de todas as federações de automobilismo da região Nordeste, que estarão unidas na organização do campeonato, que terá a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A competição seguirá abrigando as categorias com karts 2 tempos (Cadete, Júnior Menor, Graduados, Novatos e Super Sênior) e as com motores 4 tempos (F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Novatos e F4 Super Sênior).

As disputas da Copa Brasil de Kart, também em Aracaju, e do Campeonato Brasileiro de Kart (Grupo 2) em Paladino, na Paraíba, foram alguns dos motivos que levaram à decisão das federações da região em realizar o Campeonato do Nordeste em etapa única este ano, reduzindo assim o custo para os pilotos e equipes.

Além dos eventos nacionais, por ter dois dos três kartódromos no Brasil homologados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a região Nordeste também receberá em 2022 duas etapas da nova competição da entidade máxima do esporte: a Copa Regional Sul-americana de Kart FIA, que acontecerá em Paladino e Imperatriz, no Maranhão.

A outra pista homologada pela FIA no país é a do Speed Park, em Birigui (SP), que será a sede da etapa de abertura da competição sul-americana.

A data da abertura das inscrições e o regulamento completo da 2ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart serão divulgados em breve.

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários