Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GT Sprint Race: Interlagos recebe o primeiro GT Duel de 2022

Foto: Divulgação

Leonardo Rigobello foi o grande vencedor após disputa eletrizante com Rafael Seibel

Como aquecimento para a temporada 2022 a GT Sprint Race realizou nesta quarta-feira, 19, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, a GT Duel.  Para o desafio eletrizante estiveram Leonardo Rigobello, Rafael Seibel, Ubiratan Franciosi e Walter Lester. Todo o cronograma contou com o suporte técnico e diferenciado da categoria.

A prova tem um formato dinâmico, diferenciado, fechado ao público e imprensa, que reúne quatro carros e um piloto por máquina, para desenvolverem suas técnicas e duelarem entre si e contra o relógio. A proposta incluiu treinos especiais de uma hora em circuitos diferentes, com análise de performance  de cada piloto através de um moderno sistema de metria.

Para o primeiro duelo do ano, a dinâmica seguiu uma classificação através da somatória nos treinos que determinaram as semifinais do GT Duel. No duelo 1, o melhor tempo enfrentou o quarto melhor tempo e estiveram lado a lado Rafael Seibel e Ubiratan Franciosi. Já no duelo 2, segundo melhor tempo disputou com o terceiro melhor colocado, foi composto por Leo Rigobello e Walter Lester.

Rafa Seibel passou para as semifinais como líder a sete milésimos à frente de Rigobello. E a grande final na chuva acabou não sendo um duelo direto, mas foram 15 minutos livres para a definição do campeão. Rigobello garantiu a vitória apenas na última sessão com chuva, em uma belíssima e travada disputa de igual para igual com Rafael Seibel.

Leo Rigobello conquistou o troféu de campeão do GT Duel e recebeu como prêmio o direito de participar de um treino free durante a temporada 2022. “O duelo é divertido. Esta foi a segunda vez que participo do GTSR e é sempre um prazer correr com carro da GT”, disse o piloto com passagem pela Stock Jr, Brasileiro de Turismo.

“Os carros são muito bem equalizados e a categoria muito organizada. Além do formato ser muito divertido e emocionante. Na minha última participação saí com a segunda posição, desta vez, deu P1 com ingrediente especial que foi a chuva”, completou Leonardo. “Atualmente estou em negociação para competir na temporada de 2022 com a GT Sprint Race”, completou.

Rafael Seibel voltou a acelerar na categoria após dois anos. “Muito feliz em participar do GT Duel. Foi o meu primeiro contato do ano com o GT Sprint Race. Consegui vencer a primeira semifinal do Ubiratan, que veio em uma evolução bacana durante o dia. Foi um desafio muito legal e a final prevista com o Leo Rigobello, entrou uma chuvinha e deu uma incrementada na disputa. Uma boa experiência e um bom sinal do que vai ser o ano”, contou o vice-campeão de 2019.

No último confronto do dia Walter Lester superou Ubiratan Franciosi e ficou com o troféu de terceiro lugar. Os duelos das semifinais e finais tiveram disputas de duas voltas cada.

A 11ª edição da GT Sprint Race será composta de nove etapas e terá início em 13 de março, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Calendário da GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de Março – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta - Mogi Guaçu (SP)
Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos - São Paulo (SP)
Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)
Etapa 5 – 10 de Julho – Londrina (PR)
Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos - São Paulo (SP)
Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã- Viamão (RS)
Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)
Etapa 9 – 11 de Dezembro – a definir
*Etapas especiais a serem definidas

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/gtsprintrace
Instagram: instagram.com/sprintrace
Site: www.sprintrace.com.br

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação 

Postar um comentário

0 Comentários