Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Felipe Fraga vence as 24 Horas de Daytona na LMP3

Foto: José Mario Dias

Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira

O brasileiro Felipe Fraga venceu as 24 Horas de Daytona, uma das provas mais tradicionais de endurance do mundo. Pilotando pela equipe Riley Motorsports, Fraga esteve sempre entre os primeiros na classe LMP3 durante a corrida e foi o responsável por cruzar a linha de chegada com o protótipo 74, com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado.

“Estou muito feliz pela vitória aqui em Daytona. Eu me preparei muito para essa corrida, queria demais ganhar aqui, então hoje é um dia muito especial na minha carreira. Agradeço muito o pessoal da equipe, o Gar (Robinson), que é meu grande parceiro no IMSA e tudo o que construímos ao longo da última temporada”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.

O time do carro 74 foi composto por Fraga, Robinson (EUA), Kay Van Berlo (Holanda) e Michael Cooper (EUA). Em 2021, Fraga ajudou a Riley Motorsports a conquistar o título do IMSA na classe LMP3. Foram quatro vitórias e cinco pódios do piloto tocantinense.

“Eu queria agradecer demais todos que torceram por mim. Depois de ter perdido essa corrida no ano passado, eu acho que esse é o dia mais feliz da minha vida”, diz Fraga, que foi premiado com um relógio Rolex pela conquista histórica nos Estados Unidos.

A próxima etapa do IMSA será as 12 Horas de Sebring, prevista para ser realizada em 19 de março.

Postar um comentário

0 Comentários